Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre o recurso Chaves do iCloud


denny go

Posts Recomendados

Pessoal, assim como muitos de vocês hoje eu atualizei o iOS dos meus défices pra ultima versão, na qual traz o recurso Chaves do iCloud. Tenho algumas dúvidas e gostaria de ter a ajuda dos que já aprenderam a utilizar esse recurso corretamente.

Sou usuário do 1Password há muito tempo e acho que ele é um app indispensável, entretanto resolvi dar uma chance ao novo recurso do iOS. A minha dúvida é apenas quanto a utilização do novo recurso, pois a configuração foi tranquila.

Gostaria de saber se e possível e como faço para que o Chaves do iCloud funcione como o 1Password. Eu vi que há uma opção para que o Safari sempre preencha automaticamente os logins e senhas, mas como as vezes eu empresto o meu ipad pra outras pessoas, eu acho que deixar essa opção de preenchimento automático ativado meio inseguro. Não tem como utilizar Chaves do iCloud para que ele vá salvando os logins/senhas e quando eu entrar em algum site que já tenha seus dados salvos eu tenha q digitar a senha que eu configurei para que só assim ele preencha os campos desejados?

Caso não seja possível, continuarei usando o 1Password mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Dias Populares

Top Postadores Neste Tópico

Bom, sou outro leigo no assunto e atualizei meu iphone agora a noite e apareceu essa parada das chaves do icloud. Uma pergunta que eu acho que deve ser bem noob, mas onde eu vejo esse app? Ele existe? O máximo que eu cheguei foi nos ajustes, icloud, chaves e estava como ativado. Onde salvo meus números de cartões de crédito e etc? Utilizo o password manager pra guardar várias senhas e logins meus, pensei que o chaves faria o mesmo.

Esse 1password é realmente bom? É parecido com o password manager? Já ouvi muitos elogios dele.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, vai lá nos ajustes, depois em Safari e lá vai ter mais algumas opções pra vc ativar, como a de preenchimento automático de senhas/logins, dados pessoais de contato e cartões de crédito. Mas e Foda oq se deixar td ativado, o Safari vai preencher td automaticamente pra qualquer um que estiver utilizando o seu ipad. E é isso q ta me deixando grilado, pq até agora não descobri uma forma de ativar a função, mas de uma forma q sempre q eu quiser utilizar algum dado salvo eu tenha q digitar a senha q configurei para o Chaves do iCloud.

Quanto ao 1password, ele e o mais completo gerenciador de senhas, serial numbers de aplicativos, cartões, dados pessoais como de documentos (passaporte, cnh, etc), notas.... Enfim, é um aplicativo q quase td usuário de Mac/ios deveria ter... Apesar de ser um pouco caro, acho que vale muito a pena... Até pq parece q esse Chaves do iCloud não chega nem perto de td q ele oferece.

Ah, e o Chaves do iCloud não é um app, no ios ele é acessível apenas através dos ajustes e até agora parece meio confuso... Acho q deveria sim ter um app como e o 1password.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como utilizar Chaves do iCloud para que ele vá salvando os logins/senhas e quando eu entrar em algum site que já tenha seus dados salvos eu tenha q digitar a senha que eu configurei para que só assim ele preencha os campos desejados?

Caso não seja possível, continuarei usando o 1Password mesmo.

 

Acho que não há como. Também achei o recurso meio confuso e pouco seguro. A senha de segurança do iCloud só serve para habilitar o recurso em novos devices. Se o seu aparelho não tiver bloqueio por código, qualquer um pode usar e abusar de suas senhas. Se uma pessoa tiver acesso ao seu aparelho bloqueado, poderá utilizar o preenchimento automático do Safari sem qualquer obstáculo. E se ela ainda tiver o seu código de bloqueio, poderá ver todos os seus cartões e senhas nas configurações do Safari. Foi o que eu entendi usando o recurso. Abri um tópico sobre minhas primeiras impressões sobre o recurso em http://macmagazine.com.br/forum/index.php?/topic/98686-primeiras-impressões-sobre-o-chaves-do-icloud/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...