Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: atualização iLife com Mavericks


Ziguratt

Posts Recomendados

Bem, a situação é: baixei hoje o Mavericks, fiz instalação limpa, como sempre faço a cada nova versão. E, como sempre, após isso, instalava o imovie, iphoto e garage band (no meu dvd ainda tem o iweb).

 

Feito isso, fui atualizar esses apps mas, diferente das outras vezes, não está rolando a atualização. O iphoto sequer foi instalado. Os outros apps foram (na instalação, vem uma mensagem dizendo que o ‘certificado’ expirou).

 

Como não estou encontrando meio de atualizar, pergunto:

 

Tem algo errado? esse papo de que o certificado expirou quer dizer que não é possível atualização? Nesse caso, quer dizer que a Apple me deu o Mavericks de graça pra eu ter que comprar o imovie (usd 14,99) e o iphoto (usd 14,99)?

 

P.S. No garagem band rolou uma atualização, mas não entendi se é essa nova, pois parece a antiga versão.

 

P.S.2. Na última atualização que fiz do ML, iphoto, imovie e garagem band passaram a ficar numa parte separada nas atualizações, dizendo que era necessário validar ou confirmar os apps pra futuras atualizações. Fiz isso, mas tb não recebi nenhum email da apple dizendo que essa validação tinha funcionado.

 

Sei lá :/

Editado por Ziguratt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei o que está rolando, mas vou testar somente a noite mas comigo aconteceu o seguinte: Eu venho usando também os apps do DVD que veio com macs antigos para continuar a ter o iDVD e fiz a insltação do Mavericks por cima do ML mesmo.

 

Quando terminou a instalção, rodei a atualização de software e notei que tinha atualização para iphoto, imovie, iLife, etc. Mandei atualizar tudo e o iWork atualizou só que ficou com 2 pages, 2 number e 2 keynotes sendo que a versão velha ficou numa pasta iWork 09 e o restante solto na pasta aplicativos. Com o iMovie, atualizou para iMovie 10 porém uma pasta foi criada e dentro está o iMovie 9... mto estranho essa duplicação de aplicativos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um bom tempo que passei pelo mesmo problema(edit: da certificação!). A instalação ocorre numa boa, depois de uma atualização cuja descrição é algo como "melhora a compatibilidade de aplicativos Apple", ou algo assim. Não tenho certeza, mas acho que ela aparece no Snow Leopard.

Editado por Will Walbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ia contar uma longa história. Mas, no fim, a dica do Eduardo Marques postada no link abaixo resolveu o problema e resume tudo.

 


 

Aqui funcionou. Espero que com os demais tb funcione. Essa atualização poderia ter sido mais simples, mas, ok. Nada é perfeito.

 

Só não ficou claro pra mim se essa atrapalhação só ocorreu com quem fez instalação limpa…

 

Fora isso, o Mavericks tá parecendo ótimo.

 

Agradeço aos que se manifestaram. Valeu ! (Y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não sei o que está rolando, mas vou testar somente a noite mas comigo aconteceu o seguinte: Eu venho usando também os apps do DVD que veio com macs antigos para continuar a ter o iDVD e fiz a insltação do Mavericks por cima do ML mesmo.

 

Quando terminou a instalção, rodei a atualização de software e notei que tinha atualização para iphoto, imovie, iLife, etc. Mandei atualizar tudo e o iWork atualizou só que ficou com 2 pages, 2 number e 2 keynotes sendo que a versão velha ficou numa pasta iWork 09 e o restante solto na pasta aplicativos. Com o iMovie, atualizou para iMovie 10 porém uma pasta foi criada e dentro está o iMovie 9... mto estranho essa duplicação de aplicativos....

 

 

 

samusdta, os meus apps também ficaram duplicados depois da atualização, o que você fez? apagou os antigos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb tive problema com a duplicação. No site da apple (escondido, só achei pq pesquisei no apple communities) diz que é parte do procedimento preservar os apps antigos, para a pessoa poder voltar a eles se não gostar das atualizações. Se quiser, pode eliminar as pastas sem problemas. Acho que ela passou a adotar essa conduta depois dos problemas com o final cut. Enfim, é uma feature, não um bug!

Editado por Burtonswix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém teve o mesmo problema que eu tive com a atualização do iPhoto?

Consegui atualizar a aplicação, o ícone mudou para o novo mas ao abrir o iPhoto o visual dele ainda continua antigo e nada mudou, somente o ícone.

Nas informações sobre a aplicação aparece até a nova versão conforme a imagem.

 

Alguém sabe solucionar isso?

 

Valeu!

 

 

post-61018-0-37613600-1382615852_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

samusdta, os meus apps também ficaram duplicados depois da atualização, o que você fez? apagou os antigos? 

Sim, simplesmente apaguei todos os antigos e mantive os novos. Já abri minhas bibliotecas no iphoto, no imovie, etc. e tudo rodou normal, então não tive medo de deletar os antigos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...