Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação Limpa - OS X Mavericks (Problemas)


Pinm

Posts Recomendados

Opa galera, bom dia!

 

Estou com problemas para fazer a Instalação Limpa do novo OS X.

Ontem fiz o backup dos documentos que preciso e entrei no Recovery para fazer a formatação e reinstalar o OS X. Até ai tudo bem.

 

Mas ao escolher a opção de "reinstalar o OS X" ele procura a ultima versão do OS X e me retorna o Mountain Lion não o Mavericks. E agora estou com meu mac sem sistemas! rs

Tirando que por teste eu desliguei o meu mac, esperei alguns minutos e fui ligar ele novamente sem OS, ele entrou em uma tela baixando algo online e demoro 1h30, eu achei que já estava baixando o Mavericks ou outro OS X, mas nada, apareceu apenas o Recovery novamente com a mesma opção.

 

Fiz algo de errado ou não tem jeito e vou ter mesmo que instalar outro OS X e fazer o download pelo App Store e fazer a instalação a partir de um pen drive?

 

Obs: Tenho certeza que na ultima vez que atualizei o meu OS X fiz desta forma e não tive problema.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me corrijam se eu estiver errado mas, pelo processo que descreveu, você "pediu" recovery ao sistema quando estava com o ML instalado.

 

Para instalar do zero neste caso será necessário baixar o Mavericks pela App Store, gravar num pendrive e fazer a instalação do novo OS X.

 

Após instalar o Mavericks, seu recovery ficará setado para Mavericks e não mais ML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai que está cara, não estava com o ML instalado. Eu estava com o Lion, que pra mim é melhor que o ML.

 

Apaguei o HD mesmo, deixando ele sem OS nenhum.

Que pelo que entendo ele deveria ir buscar nos servidores na apple o OS X mais atual.

 

Segue até meio que as instruções publicadas até pela própria MM.

http://macmagazine.com.br/2013/10/22/dicas-e-opcoes-para-fazer-uma-instalacao-limpa-do-os-x-no-seu-mac/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me corrijam se eu estiver errado mas, pelo processo que descreveu, você "pediu" recovery ao sistema quando estava com o ML instalado.

 

Para instalar do zero neste caso será necessário baixar o Mavericks pela App Store, gravar num pendrive e fazer a instalação do novo OS X.

 

Após instalar o Mavericks, seu recovery ficará setado para Mavericks e não mais ML.

Muito bem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A muito se discute sobre instalação limpa e atualização. Para quem é do mundo Windows sabe que que realmente da uma diferença muito grande entre a instalação limpa e a atualização. No mundo Mac essa diferença não é tão perceptível. 

 

Eu sempre Atualizo o sistema, uso e vejo se atende as minha expectativas, até porque já retorno com a maquina pronta com meus softwares e tudo mais.

Caso eu veja que não ficou legal ai sim eu realizo uma instalação limpa, utilizando o recovery e lógico efetuado previamente um backup.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém esta com problema para ativar o Buscar Meu Mac? 

 

Fiz a instalação Limpa pelo pelo Pen Drive.. Mas parece que não foi criada uma partição para deixar ativar a função.

 

Vejam as Screens pra ver a msg de erro.

 

Alguém poderia ajudar?

 

Lembrando que tenho o App da instalação em Aplicativos e poderia instalar de novo para poder resolver.

post-13876-0-93245600-1382564420_thumb.p

post-13876-0-37736800-1382564424_thumb.p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém esta com problema para ativar o Buscar Meu Mac?

Fiz a instalação Limpa pelo pelo Pen Drive.. Mas parece que não foi criada uma partição para deixar ativar a função.

Vejam as Screens pra ver a msg de erro.

Alguém poderia ajudar?

Lembrando que tenho o App da instalação em Aplicativos e poderia instalar de novo para poder resolver.

Instala por cima denovo que resolve.

Estou com problemas tmb , o programa nao carrega , ja faz uma hora e ta "aguardando "ate agora :/ preciso de ajuda , pq sem querer eu apaguei o imovie , e agora pra baixar novamente , precisa do mavericks

Você estava fazendo instalação limpa ou atualizando?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

É o seguinte... também you com uma dúvida... fiz a atualização do Mavericks, porem, estou achando muito lento... como procedo agora pra fazer a instalação limpa? 

 

Tenho que baixar novamente??

 

Onde baixo, ja que ja esta atualizado pela App Store?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

É o seguinte... também you com uma dúvida... fiz a atualização do Mavericks, porem, estou achando muito lento... como procedo agora pra fazer a instalação limpa? 

 

Tenho que baixar novamente??

 

Onde baixo, ja que ja esta atualizado pela App Store?

 

Também quero saber , por favor pessoal ajudem agnt !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GALERA,

tive u. Problemao no meu Mac com esse novo sistema(mavericks).

Os aplicativos pararam de abrir dando aquele erro inesperado.

Após conseguir reiniciar meu Mac , a barra superior simplesmente desapareceu e nada mais funciona direito fiz dois vídeos para mostrar , se puderem compartilhar por favor.

Não se o que pode ter causado mas acho que esse sistema saiu na hora errada...

http://youtu.be/5ZSplTdK7jA

http://youtu.be/HcrwCBb0TEQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...