Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
thluxx

Mavericks - Instalação Limpa

Posts Recomendados

Saudações. Gostaria com este tópico, buscar sugestões e soluções para a instalação limpa do Mavericks. Usei duas soluções. A primeira usei o LionDisk Maker, que já possui suporte para criar o disco de instalação, porém está numa versão beta e pode apresentar problemas. Já a segunda alternativa, usei a sugestão aqui do MM (sudo /Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/Untitled --applicationpath /Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app --nointeraction)

No primeiro caso, a instalação entrou numa tela onde iniciu-se um download com o tempo estimado de 10hs. Na segunda opção, após fazer a transferência dos arquivos para o disco, terminada a contagem do tempo restante, o instalador trava, sendo necessário cancelar todo o processo.

Estou usando um pendrive de 8GB.

Quem tiver passado por situação semelhante ou mesmo tenha conseguido efetuar a instalação limpa usando um pendrive e quiser partilhar sua experiência, será bastante útil.

No mais, obrigado desde já.

Wendell

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudações. Gostaria com este tópico, buscar sugestões e soluções para a instalação limpa do Mavericks. Usei duas soluções. A primeira usei o LionDisk Maker, que já possui suporte para criar o disco de instalação, porém está numa versão beta e pode apresentar problemas. Já a segunda alternativa, usei a sugestão aqui do MM (sudo /Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/Untitled --applicationpath /Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app --nointeraction)No primeiro caso, a instalação entrou numa tela onde iniciu-se um download com o tempo estimado de 10hs. Na segunda opção, após fazer a transferência dos arquivos para o disco, terminada a contagem do tempo restante, o instalador trava, sendo necessário cancelar todo o processo.Estou usando um pendrive de 8GB.Quem tiver passado por situação semelhante ou mesmo tenha conseguido efetuar a instalação limpa usando um pendrive e quiser partilhar sua experiência, será bastante útil.No mais, obrigado desde já.Wendell

Há algum problema na sua instalação atual?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu que postei a segunda opção  instalação  com o  comando SUDO.  Eu passei a instrução correndo pois estava testando o Golden Master e estava dando problemas no MAIL. 

 

O que fiz de diferente é que na hora de formatar o pen drive eu cliquei em partição,   e em LAYOUT DE PARTIÇÃO, coloquei 1 PARTIÇÃO,    e, em seguida cliquei no botão OPÇÕES  escolhi  TABELA DE PARTIÇÃO GUID  para que fosse botavel no OSX.  ( veja imagens anexas) 

 
além disso, garanta que as coisas  estejam no lugar certo e com os nomes previstos no comando. 

 

Preste a atenção a duas coisas: 

 

1) Se você realmente mudou o nome do pen Drive para Untitled. 

2) Se o nome da imagem está  Install OS X Mavericks.app

2) Se a imagem que vc vai montar está dentro da pasta aplication.  ( isso mais para que me estava baixando de torrent) 

 

 

Copio aqui novamente o passo a passo inteiro.

Abraços 

 

Maurício Zanin 

 

Seguinte: para quem quer formatar do zero faça os seguintes passos: 

Baixe o programa, abra o .dmg e copie o instalador para dentro da pasta aplicativo. 

 

1) Formate o pen drive de 8 GB ou maior  em cronologico. Renomei- o para Untitled durante a formatação   ( CLIQUE EM PARTIÇÃO, SELECIONE 1 PARTIÇÃO, CLIQUE EM OPÇÕES, ESCOLHA TABELA DE OPÇÃU GUID.

2) Renomeie o arquivo que você moveu para a pasta aplicativo para Install OS X Mavericks.app  .  ( Não precisa escrever o app na hora em que estiver renomeando) 

3) Abra o terminal e cole a frase sudo /Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/Untitled --applicationpath /Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app --nointeraction 

4) Coloque a senha

5) Aguarde 20 minutos sem ter um ataque de ansiedade ( Veja as instruções detalhadas abaixo, com o que vai aparecer...) 

6) Coloque o pen drive, reinicie a máquina e aperte option, para  escolher o instalador. 

6) Vá para o utilitário de disco e formate o seu hd em  Mac OS Extended (Journaled)  ( ou em cronológico, se estiver em português) 

7) Instale o sistema e diga se deu certo. 

 

Abraços e já ja mando a noticia pra saber se resolveu. 

 

Segue  a fonte de toda essa solução "mão na roda" abaixo  e a imagem do terminal que deu certo aqui. ( para o pen drive bootavel) 

 

Zanin  ( veja a fonte original abaixo) 

http://forums.macrum...d.php?t=1649986

 

 

 

 

 

This is better than osxdaily's method (which should only be used for DP1 anyway, not DP4 or the GM):

To make a bootable USB, use this method:

Your 8 GB USB drive should be called Untitled and formatted as Mac OS Extended (Journaled). The installer should be called Install OS X Mavericks.app and should be in your Applications folder.

Run this in terminal and wait about 20 minutes:

sudo /Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/Untitled --applicationpath /Applications/Install\ OS\ X\ Mavericks.app --nointeraction

You should see something like this:

Erasing Disk: 0%... 10%... 20%... 100%...
Copying installer files to disk...
Copy complete.
Making disk bootable...
Copying boot files...
Copy complete.
Done.

You can then boot up from the USB by holding down the option key, then install the GM from the USB.

This is probably going to be the same for the public release.

Note that this will also install a recovery partition (which osxdaily's method doesn't do).

 

post-61298-0-79873900-1382545048_thumb.p

post-61298-0-18158200-1382545059_thumb.p

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Conteúdo Similar

    • Por titanium
      Olá pessoal, estou querendo restaurar meu iPhone e meu Watch séries 4, só que não quero perder nada nos meus dados de saúde e workouts coletados ao longo desse tempo. Sei que tem sincronização com o icloud e desde que esteja ligado, em tese após a instalação limpa do iOS, esses dados voltariam sem maiores problemas. Acontece que um amigo fez isso perdeu todos seus dados de saúde coletados com o Watch. Não quero correr esse risco, alguém poderia me dar uma dicas de como restaurar meu iPhone e instalar o iOS do zero. E zerar meu Watch e parealo novamente sem correr o risco de perder nenhum dado?
       
      grato
    • Por Franciscojunior
      Hoje com a saída da versão final do Yosemite fui fazer a instação limpa e criei o pendrive bootavel pelo terminal. Levou cerca de 20 minutos até instalar até o final o Yosemite(eu formatei o HD) quando recebo a notícia que o Yosemite esta corrompido(antes da mensagm de falha ele fica travado uns 5 minutos em "cerca de um segundo restante"). Já tentei duas vezes e deu a mesma coisa, agora o que fazer já que eu formatei o Hd? Alguém já passou por isso? Eu usava o Mavericks e antes de formatar o Mac eu estava na última versão beta do Yosemite.vterei que conseguir outro Mac para fazer outro pendrive bootavel? Tenho um computador com windows só.
      Segue o link da foto do erro: http://prntscr.com/4wwoac
    • Por Setangels
      Bom...estava eu me preparando fazer uma instalação limpa do Mavericks, mas com a vinda do Yosemite vou esperar...
       
      Estava lendo, que restaurar pelo TM trará tudo de volta como era...até mesmo a lentidão que senti com a atualização para o Mavericks.
       
      Então minha ideia é fazer um backup de:
      - fotos, todas estão no iPhoto (tenho dois usuários, com fotos distintas em cada um dele). Posso fazer um backup manual de cada um deles...copiando as fotos para o HD externo (bem manual mesmo) ou existe uma forma mais prática e segura?
      - docs, esse não tem escapatória, salvo para o HD externo
      - Mail, nesse caso preciso salvar os endereços, emails e tudo que tem lá...é da minha esposa, sabem como é o transtorno se não tem tudo salvo depois. Pelo app, consigo exportar tudo (pastas, endereços..) certo?
      - favoritos dos navegadores...barbada
      - aplicativos: instalo tudo de novo, não tenho tantos assim. Principal é o Office Mac, mas o meu é original (comprei e vieram 3 licenças só instalei uma no iMac)
      Existe uma maneira de criar uma lista de apps que tenho instaldo e imprimir para avaliar e lembrar todos que estão iMac.
      Vai ser bom, pois tenhos uns que baixei free e nunca usei...rsrs
       
      Acho que é isso...o mais importante são as fotos da esposa...e o email dela...rsrsrs
       
      []'s
       
       
    • Por jeanwtf
      Boa tarde!
      Estou enfrentando problemas na instalação limpa do OS X Lion. Quando reinicio o Macbook com command + R pressionados, aparece um simbolo semelhante a imagem abaixo e a tela permanece igual por 30, 40minutos (não tive paciência para esperar mais hehe).

      Já tentei segurar cmd+R tanto antes, como depois de apertar o botão de power. Também não estou soltando as teclas em momento algum. Quero evitar de fazer a formatação por aquele método de abrir o package do Lion após o download na app store.
      Macbook White early 2010
      OS X Lion já instalado "em cima" do Snow Leopard
      O sistema 100% atualizado e eu não fiz nenhuma macumba com o mac desde que o comprei.
      Alguém tem idéia como resolver?
  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      50.306
    • Total de Posts
      425.363
×
×
  • Criar Novo...