Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Macbook Air i7, 8gb, ssd VS. NOVO Macbook Pro 13, i5, 4gb, ssd


leosapereira

Posts Recomendados

Fala pessoal, tranquilo? Estou com uma tremenda dúvida que está tirando meu sono e gostaria de ler a opinião de usuários mais experientes no assunto.

 

Vou adquirir meu primeiro MacBook da Apple nestes próximos dias e como todo marinheiro de primeira viagem, tenho uma dúvida cruel. Qual o melhor macbook para o meu perfil?

 

Opção 1: Macbook Air, 13 polegadas, i7, 8gb, 128 ssd (Modelo top)

Opção 2: Novo Macbook Pro Retina, i5, 4gb, 128 ssd (Modelo de entrada) 

 

As seguintes questões estão me deixando com uma indecisão tremenda.

1- Li em muitos reviews que o Macbook Pro Retina (modelo antigo) apresenta alguns engasgos por conta da tela retina. Este problema seria eliminado com os novos processadores Haswell e o SSD? Sei que o novo modelo de entrada não tem um hardware tão potente quanto seus irmãos mais velhos, mas pelo valor que vou pagar nele, quero ter a certeza de que o MacBook não vai ficar dando engasgos por conta da tela retina e que terei um bom desempenho no dia a dia.

 

2 - Contra o Macbook Air está o fato que a Intel pretende lançar novos processadores no primeiro trimestre de 2014, os chamados Broadwells (se não me engano o nome é este), o que levaria a crer uma atualização dos Air's em Maio/Junho. Sei que até maio/junho é uma janela de 6/8 meses, mas devido ao valor do Air com i7, 8gb ser de R$5000,00 aproximadamente, não dá pra trabalhar pensando em 2,3 meses.

 

Vou usar o Macbook no dia a dia para uso normal, ou seja, videos, textos, e-mail, um jogo ou outro. Nada de programas pesados ou algo do gênero. A escolha do PRO, seria pelo fato da tela retina. A escolha pelo AIR, seria pela mobilidade e desempenho.

 

E aí pessoal? O que vocês pensam a respeito?

 

Abs,

 

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre essas duas opções, prefiro o Air...

 

Não sei se é porque nunca mexi em um MacBook Retina, mas prefiro i7 e o dobro de RAM a uma melhor (ou muito melhor?) resolução da tela. Mas, se a placa de vídeo do Pro de 13" fosse dedicada, seria ele a minha escolha, mesmo com as outras especificações sendo inferiores.

Editado por LCCF
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui de Air.. hehe..

 

Apenas para saber, estou com Air exatamente nesta configuração que está querendo pegar, estou usando intensamente, com CAD e editores, não com arquivos fullHd ou coisa do tipo.. mas coisas leves.

Até agora estou satisfeito, portabilidade total e confortável em todos os sentidos...

 

A tela retina é sim um item muito fera, e faz uma diferença deslumbrante para quem nunca usou, mas eu cai em um ponto enquanto fazia minha decisão, alguém aqui já rodou paralelamente programas do Windows no tela retina? Os casos que vi ficaram horríveis e impossíveis de serem usados. Deixo bem claro que foi os casos que vi, também não sei se há algum aplicativo ou método para melhorar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso eu iria de Air, até no meu caso acho que iria de air top também, kkkk não sei pq escolhi o retina, acho que foi só por causa do retina, kkkkkkk Tanto o Air qto o pro retina são bem leves e dá pra levar pra todo canto também.

 

 

 

Apesar que se for o modelo novo do retina, não sei não hein, kkkkkkkk acho que ficaria com ele, kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal.

Também vou comprar meu primeiro MacBook e estou com uma dúvida parecida.

O que difere o meu uso é que eu sou desenvolvedor java, então vou rodar o eclipse, servidor jboss, etc.

São programas pesados, mas não trabalho nem com edição de imagem e nem edição de vídeo.

Fico na dúvida entre o air top com i7 e 8gb ou o retina 13 com i5 e 16gb.

A diferença de preço e de uns 2000 e eu não sei se vale isso tudo.

Outra dúvida é com relação ao processador, pois o i5 do retina tem uma frequência muito maior que a do air i7. Isso faz alguma diferença?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de comprar também tinha a mesma dúvida, também estava entre o modelo top de linha do Macbook Air e o de entrada do Macbook Pro Retina. Depois de pesquisar e ler muito sobre, resolvi comprar o Pro Retina (i5, 8GB RAM e 128 GB SSD) pelos seguintes motivos: 

- a resolução da tela é muito superior (2560 x 1600 vs 1440 x 900)

- a diferença de peso entre eles é de aproximadamente 250 g

- nos testes, o desempenho é semelhante

Não me arrependo nenhum pouco da minha escolha, estou com um computador extremamente rápido e que atende muito bem minhas necessidades, que são bem parecidas com a que tu citou acima, só que além disso também uso o AutoCad. Tendo em vista esses pontos, eu te aconselharia a ir de Macbook Pro Retina, mas isso é uma escolha pessoal, portanto, quem deve tomar a decisão é tu, impedentende das opiniões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de comprar também tinha a mesma dúvida, também estava entre o modelo top de linha do Macbook Air e o de entrada do Macbook Pro Retina. Depois de pesquisar e ler muito sobre, resolvi comprar o Pro Retina (i5, 8GB RAM e 128 GB SSD) pelos seguintes motivos:

- a resolução da tela é muito superior (2560 x 1600 vs 1440 x 900)

- a diferença de peso entre eles é de aproximadamente 250 g

- nos testes, o desempenho é semelhante

Não me arrependo nenhum pouco da minha escolha, estou com um computador extremamente rápido e que atende muito bem minhas necessidades, que são bem parecidas com a que tu citou acima, só que além disso também uso o AutoCad. Tendo em vista esses pontos, eu te aconselharia a ir de Macbook Pro Retina, mas isso é uma escolha pessoal, portanto, quem deve tomar a decisão é tu, impedentende das opiniões

Opa, tudo bom?

Estou na dúvida de pego o Air com I7, 8Gb RAM e 128Gb SSD ou o Pro Retina igual o seu, com I5, 8Gb RAM e 128Gb SSD. O desempenho do I5 é melhor do que o do I7 em questão, por possuir mais frequência? (I5 com 2,4Ghz e I7 com 1,7Ghz). Não sei se é certo comparar dois processadores de linhagens diferentes, mas a diferença de preço entre o Air e o Pro Retina com essas configurações que mencionei é de quase mil reais. A tela retina vale tanto assim a ponto de pagar quase 1k a mais e ainda assim perder no processador? Lembrando que usaria o notebook pra coisas casuais, redes sociais, acesso a e-mails, trabalhos de faculdade, iTunes, e de vez em quando espelhar algum filme FullHD na televisão via HDMI.

Obrigado. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tudo bom?

Estou na dúvida de pego o Air com I7, 8Gb RAM e 128Gb SSD ou o Pro Retina igual o seu, com I5, 8Gb RAM e 128Gb SSD. O desempenho do I5 é melhor do que o do I7 em questão, por possuir mais frequência? (I5 com 2,4Ghz e I7 com 1,7Ghz). Não sei se é certo comparar dois processadores de linhagens diferentes, mas a diferença de preço entre o Air e o Pro Retina com essas configurações que mencionei é de quase mil reais. A tela retina vale tanto assim a ponto de pagar quase 1k a mais e ainda assim perder no processador? Lembrando que usaria o notebook pra coisas casuais, redes sociais, acesso a e-mails, trabalhos de faculdade, iTunes, e de vez em quando espelhar algum filme FullHD na televisão via HDMI.

Obrigado. :D

 

 Herb, estou com Air desta configuração, comprei a um mês, pelo uso que você está falando confirmo que ele dá e sobra... hehe..

No final a escolha vai ser sua, mas o meu ponto de vista é que você terá o mesmo tamanho de tela, com um pouco mais de mobilidade, não acredito que a retina fará diferença para seu uso no geral, no Air também uma coisa que fico feliz da vida é a bateria, posso usar sem me preocupar.... hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Herb, estou com Air desta configuração, comprei a um mês, pelo uso que você está falando confirmo que ele dá e sobra... hehe..

No final a escolha vai ser sua, mas o meu ponto de vista é que você terá o mesmo tamanho de tela, com um pouco mais de mobilidade, não acredito que a retina fará diferença para seu uso no geral, no Air também uma coisa que fico feliz da vida é a bateria, posso usar sem me preocupar.... hehe

Comprou pelo site da Apple Store? Demorou muito para chegar? Irei adquirir o meu no mais tardar até dezembro. Você sabe se a conversão Thunderbolt>HDMI há perca de qualidade na imagem? Pois se optar pelo Air terei que fazer dessa maneira.

Editado por Herb
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprou pelo site da Apple Store? Demorou muito para chegar? Irei adquirir o meu no mais tardar até dezembro. Você sabe se a conversão Thunderbolt>HDMI há perca de qualidade na imagem? Pois se optar pelo Air terei que fazer dessa maneira.

 

Cara vou ficar te devendo várias respostas.... hehehe... 

Comprei pela Apple Store mas nos EUA, lá demorou 10 dias para ficar disponivel na loja para retirar, nunc ausei a conversão thanderbolt para HDMI, apenas para rj45 e funcionou bem legal, acredito que por Thunderbolt seja o melhor método para espelhamento no Air, o pouco que conheço a Apple acho que ela não deixaria uma opção falha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprou pelo site da Apple Store? Demorou muito para chegar? Irei adquirir o meu no mais tardar até dezembro. Você sabe se a conversão Thunderbolt>HDMI há perca de qualidade na imagem? Pois se optar pelo Air terei que fazer dessa maneira.

 

Já comprei pela App Store e entregaram dentro do prazo. Não perde qualidade, ele vai jogar a resolução que o equipamento externo agüentar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compre o Air e seja feliz.

 

Quanto a conversão da imagem, não existe perda de qualidade, vai jogar na tela externa a maior resolução possível.

 

Tenho um Air (assinatura) e utilizo um monitor externo da Dell... sem reclamações, resolução Full HD (1920x1080), utilizando um cabo da Belkin, um lado minidisplay e outro lado HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Galera, tenho um MBP late 2011 com a configuração básica.


 


O uso que faço dele é o seguinte: navegação via Safari, edição básica de pdf, planilhas e textos (numbers e pages), conversão de vídeos em full hd no formato .mkv para .mp4 utilizando o Smart Converter Pro 2 e utilização desses vídeos no Itunes para compartilhamento familiar via Apple TV.


 


Tô doido pra migrar prum macbook com SSD, mas tô na dúvida entre o Air e o Pro. Gosto muito da duração da bateria, leveza e design do Air, mas tenho receio que ele não dê conta das minhas atividades rotineiras. Não costumo assistir filmes no Mac, logo a tela retina não faz grande diferença pra mim.


 


Eis os modelos entre os quais tenho dúvidas (ambos custodiados):


 


Macbook Air: 1.7GHz Dual-Core Intel Core i7, Turbo Boost up to 3.3GHz; 8GB 1600MHz LPDDR3 SDRAM; 512GB Flash Storage


 


Macbook Pro: 2.6GHz Dual-core Intel Core i5, Turbo Boost up to 3.1GHz; 16GB 1600MHz DDR3L SDRAM; 512GB PCIe-based Flash Storage.


 


O que vocês acham? Será que o processador i7 e os 8GB de RAM do MBA dão conta? E no longo prazo, será que essa configuração do MBP (com processador i5) terá mais longevidade que a do Air (com processador i7, mas com metade da RAM)?


 


Agradeço desde já a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Estava em dúvida entre esses dois modelos

1°) macbook air 13, i7 1,7 GHz turbo boost 3,3 GHz, 8 GB de RAM, 128 GB SSD e intel HD 5000

Ou

2°) macbook pro 13 (não retina), i5 2,5 GHz turbo boost 3,1 GHz, 8 GB de RAM, 500 GB HHD e intel HD 4000

Meu uso é basicamente navegar na web, emails, iwork, filmes, música e rodar alguns jogos (left 4 dead 2, diablo 3, starcraft 2, etc).

Então rapaziada, qual a opinião de vocês? O que acham? Tenho medo de compra o macbook pro e logo ficar ultrapassado ou comprar o macbook air e não dar conta e ser frágil demais, já ouvi de alguns defeitos em cabo flat , etc...

Se puderem ajudar e dar suas opiniões seria de grande ajuda! Agradeço a todos desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que comprei o retina acabei vindo parar nesse tópico que me deixou com a mesma dúvida. No meu caso não tem volta, mas estou acompanhando o tópico para saber se fiz um bom negócio rsrs.

Peguei o retina 13" com 8gb e i5 stock.

Só não gostei do prazo que a apple store me passou de 3 semanas. Será que demora tudo isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...