Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA - Hackintosh com pc todo AMD?


marcelofelipe90

Posts Recomendados

É um "espelho binário" de um pendrive. No caso um pendrive de instalação do mavericks.

Com esse formato eu consigo colocar todas as modificações feitas por mim, inclusive o bootloader.

 

Aí quando for restaurada pra um pendrive, esse pendrive fica idêntico ao meu.

 

Não curto muito o mega por usar flash para downloads e tal.

 

Vai dar um arquivo de uns 6gb mais ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um "espelho binário" de um pendrive. No caso um pendrive de instalação do mavericks.

Com esse formato eu consigo colocar todas as modificações feitas por mim, inclusive o bootloader.

 

Aí quando for restaurada pra um pendrive, esse pendrive fica idêntico ao meu.

 

Não curto muito o mega por usar flash para downloads e tal.

 

Vai dar um arquivo de uns 6gb mais ou menos.

hummm interessante! nao conhecia mesmo esse formato.

bem podes usar o skydrive, ele da 7GB logo de cara quando cadastra. e acho que nao usa flash :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EAI GALERA!!

 

venho felicicimo dar a primeira noticia boa do processo haha

 consegui criar a maquina virtual com sucesso com o osx 10.8.3 :D

fiz exatamente como nesse video! http://www.youtube.com/watch?v=WEubmydkUJ8 deu super certo, inclusive usei os dowloads do video

só quebrei um pouco a cabeça pq tava dando um erro, mas foi só habilitar a VM na BIOS da mobo xD

 

sei q é meio besteira ms fui tentar agora anoite sem nenhuma esperança hahaha mas pra minha surpresa deu certo! 

 

proximo passo agora criar o pen drive com a dmg bootavel! vou segui o tutorial q  amigo adalberto passou e ver oq vai dar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia 

 

vim atualizar o andamento do meu primeiro hackintosh.

 

ontem fiquei a tarde toda conectado remoto no meu pc e na maquina virtual fazendo o pendrive de instalaçao...

peguei a manha e correu tudo bem. fiz com a distro do ML 10.8.3 + amd-kernel + booloader

até ai tudo ok.

cheguei em casa por volta das 20h e fui tentar a instalaçao... mas sem sucesso :/ deu kernel panic de todo jeito.

ai como eu estava seguindo um tutorial do YT resolvi refazer o pendrive de boot com iatkos ML2 + amd_kernel + bootloader

na tela de boot coloquei as seguintes flags: boot: amd_kernel -v USBLegacyoff=yes

nao sei exatamente oque é a ultima flag, se alguem puder explicar xD 

 

enfim...dessa vez nao deu kernel panic, rodou tudo direitinho pelo visto. mas ficou travado numa linha : Still waiting for root device

vi no forum do olarila que era só ativar na BIOS o AHCI do HD. fiz isso mas mesmo assim esta dando a mesma mensagem !

alguem sabe oque posso fazer ?

 

uma pergunta: estou com 2 hds sata na maquina... 1 com W7 e ouro vazio de 80GB para o ML. posso deixar os dois hds ligados normais ? ou na hora da instalação deixo só o vazio pro ML ??

 

agradeço a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta colocando esta flag na inicialização :

 

npci=0x2000

 

Se subir depois tu edita o org.chameleon.Boot.plist com o ChameleonWizard  e acrescenta as strings que tu está usando ex.:

 

    <key>Kernel</key>
    <string>amd-kernel</string>
    <key>Kernel Flags</key>
    <string>-v npci=0x2000 -f</string>

 

e acrescente as de USB também.

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta colocando esta flag na inicialização :

 

npci=0x2000

 

Se subir depois tu edita o org.chameleon.Boot.plist com o ChameleonWizard  e acrescenta as strings que tu está usando ex.:

 

    <key>Kernel</key>

    <string>amd-kernel</string>

    <key>Kernel Flags</key>

    <string>-v npci=0x2000 -f</string>

 

e acrescente as de USB também.

certo! vou tentar isso hoje a noite entao.

 

só pra ficar claro... vou usar junto com as outras flags da seguinte maneira?! 

boot: amd_kernel -v USBLegacyoff=yes npci=0x2000

 só dar espaço e colocar a flag seguinte certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso!

mas preste atenção no nome do kernel, ele tem que ser igual ao que está na raiz do hd ( o que voce colocou para amd) fica assim:

 

amd_kernel   -v   USBLegacyoff=yes   npci=0x2000 ( ou tente com: busratio = 20 ), pode colocar também -f , mas, vá acrescentando, por vez ( assim fica mais fácil de saber o que serve ou não.)..

 

http://www.insanelymac.com/forum/topic/99891-osx-flags-list-for-darwin-bootloader-kernel-level/

 

AMD não é minha praia, apesar de fácil, o maior problema, apoderá ser alguma instabilidade  com as USB, foi o que me fez desistir e ir para o Intel. Mas cada caso é um caso.

 

abraços

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso!

mas preste atenção no nome do kernel, ele tem que ser igual ao que está na raiz do hd ( o que voce colocou para amd) fica assim:

 

amd_kernel   -v   USBLegacyoff=yes   npci=0x2000 ( ou tente com: busratio = 20 ), pode colocar também -f , mas, vá acrescentando, por vez ( assim fica mais fácil de saber o que serve ou não.)..

 

http://www.insanelymac.com/forum/topic/99891-osx-flags-list-for-darwin-bootloader-kernel-level/

 

AMD não é minha praia, apesar de fácil, o maior problema, apoderá ser alguma instabilidade  com as USB, foi o que me fez desistir e ir para o Intel. Mas cada caso é um caso.

 

abraços

t+

ah sim o nome é esse mesmo que coloquei. 

a noite vou testar essas flags

acho que é importante dizer (acabei esquecendo de postar antes). estou usando USB 2.0 e minha mobo nao tem usb 3.0

pelo que eu pesquisei esse problema com usb 3.0 esta descartado certo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eai galera,
Seguinte coloquei o pendrive na porta traseira e tentei instalar como antes, e pra minha surpresa foi!
Instalou tudo certinho. 
Mas agora outro problema :/ na hora vai fazer o boot na partiçao com osx ele simplesmente reinicia :/ ja tentei no modo verbose e tudo. Nao vai de jeito nenhum!
alguem consegue me adudar nisso? Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu tem que acertar o hd, instalado nele um chameleon ou clover, criando uma pasta extra, colocando as extensions, etc.., colocando o kernel na raiz do hd, etc, tem que fazer como tu fez no pen.

Quando inicializar o boot no pen drive, na hora de tu digitar as flags, tu seleciona o hd, para ver se sobe, caso seja positivo, tu faz as modificaçōes necessárias. Seria bom se no pen tivesse um instalador de boot.

T+

Editado por stervid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu tem que acertar o hd, instalado nele um chameleon ou clover, criando uma pasta extra, colocando as extensions, etc.., colocando o kernel na raiz do hd, etc, tem que fazer como tu fez no pen.

Quando inicializar o boot no pen drive, na hora de tu digitar as flags, tu seleciona o hd, para ver se sobe, caso seja positivo, tu faz as modificaçōes necessárias. Seria bom se no pen tivesse um instalador de boot.

T+

hummm, calma entendi, mas eu faço tudo isso mesmo eu tendo istalado com o iatikos ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu tem que entender que mesmo o iatkos é feito para intel, portanto, depois da instalação, no minimo tu tem que colocar a kernel na raiz do hd, isso contando, que na instalação, voce jà tenha marcado para instalar o chameleon, e as extensões que seu pc amd possa necessitar.

A install é meio básica, mas a configuração no caso do amd, tem que

ser feito na mão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu tem que entender que mesmo o iatkos é feito para intel, portanto, depois da instalação, no minimo tu tem que colocar a kernel na raiz do hd, isso contando, que na instalação, voce jà tenha marcado para instalar o chameleon, e as extensões que seu pc amd possa necessitar.

A install é meio básica, mas a configuração no caso do amd, tem que

ser feito na mão.

ah sim sim.

saquei, entao na hora escolhii sim pra instalar o chameleon e as kexts pra amd, mas estranho que poise pensei que ia dar boot nnormal, e ia fazer as modificaçoes ja dentro do hackintosh.

 

amanha vou quebrar a cabeça nessa parte entao, tenho que ver como faço pra ver os arquivos do HD dendo do vmware! alguma dica de como faço isso? pois uma VM pra fazer o pen drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu não fez o pendrive com um chameleon? Na hora que começar o boot do chameleon, tu aperta qualquer tecla e selecione o hd, não esqueça de digitar as flags... eu não lembro direito no caso do amd

opa bom dia

agora lendo com mais calma entendi o esquema do boot. sim fiz o pendrive com o chameleon...

hoje a noite vou tentar com mais calma. 

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entao galera, chegue a mandar mp pros amigos q me ajudaram aqui mas vou postar aqui tambem.

To meio perdido aqui agora :/

Seguinte, nao consigo subir o sistema do hd dando boot pelo pen drove de jeito nenhum!

Ele carrega algumas coisas da 5 segundos e volta a reiniciar, nem aparece o terminal quando tento com -s

Tirei uma foto, acho que é melhor pra voce enteder oque ta acontecendo

https://www.dropbox.com/s/k3m3oxu9vozlaj1/2013-11-01%2019.58.56.jpg

Essa tela me apareceu quando dei boot: amd_kernel -s

Pelo jeito to fazendo algo errado, eu sei que teria que copiar o kernel certo pro hd, mas como nao consigo carregar o terminal pra isso. Se tiver alguem uma luz ai agradeço! Vlw[

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma, tu tem que pensar com calma, hackintosh é assim mesmo.

Tu tem certeza que fez a instalação do sistema no HD?

Caso sim, o mais fácil seria usar um boot cd para AMD para fazer subir o sistema e poder instalar o que falta:

 

http://www.osx86.net/files/category/14-iso/

Se tu não puder fazer isso,

tu avisa

Vou procurar um tutorial para AMD, que torne mais fácil o passo a passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma, tu tem que pensar com calma, hackintosh é assim mesmo.

Tu tem certeza que fez a instalação do sistema no HD?

Caso sim, o mais fácil seria usar um boot cd para AMD para fazer subir o sistema e poder instalar o que falta:

 

http://www.osx86.net/files/category/14-iso/

Se tu não puder fazer isso,

tu avisa

Vou procurar um tutorial para AMD, que torne mais fácil o passo a passo.

opa bom dia!

 

to calmo xD to ligado que hakintosh é assim mesmo kk mas bate um desanimo... mas to de boa!

 

sim tenho certeza que o sistema esta no hd!!

vou testar esse CD de boot agora. ( consigo botar ele num pen drive? )

 

valeu mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...