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Luis Evangelista

Chaves no iCloud

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Pessoal, estou usando o Mavericks e o IOs 7 (7.0.3), e estou tendo problemas para ativar um dispositivo utilizando o código de segurança do iCloud.

 

Se eu fizer a validação por outro dispositivo, funciona perfeitamente, as chaves são carregadas e o acesso ocorre de forma normal.

 

Mas quando quero autorizar um novo aparelho utilizando as chaves do iCloud, a mensagem que seria enviada para meu celular não chega nunca, e pelo que entendi, caso vc não utilize essa forma de validação, as chaves não são sincronizadas via iCloud, apenas armazenadas localmente.

 

Como vcs estão fazendo, para quem usa Mac e iPhone/iPad?

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Estou com o mesmo problema aqui. Liguei para o 0800 da Apple e disseram para desabilitar o Keychain em todos os dispositivos e reabilitar em um com as chaves mais recentes. O problema é que também não estou conseguindo desabilitar isso. Pelo visto terei que ligar novamente para tentar descobrir outro procedimento. Estou supondo que terei que desabilitar o iCloud em todos os dispositivos e depois reabilitar em apenas um para ver se o Keychain envia o SMS.

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Só que pelo que entendi dessa história do SMS, seria enviado sempre que vc escolhesse autorizar um dispositivo pelo código.

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Só que pelo que entendi dessa história do SMS, seria enviado sempre que vc escolhesse autorizar um dispositivo pelo código.

Sim, mas se não tenho nenhum dispositivo habilitado com o Keychain, só poderei fazê-lo mediante SMS. Testei meu celular com Google e Microsoft sendo que recebi SMS de ambos. Há algo de errado com a Apple, pois muitos usuários estão relatando que o não recebimento do SMS.

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Sim, mas se não tenho nenhum dispositivo habilitado com o Keychain, só poderei fazê-lo mediante SMS. Testei meu celular com Google e Microsoft sendo que recebi SMS de ambos. Há algo de errado com a Apple, pois muitos usuários estão relatando que o não recebimento do SMS.

Ops... agora descobri que o MacBook Pro estava com o Keychain habilitado e a partir dele pude autorizar os demais aparelhos. No entanto não precisei receber SMS para configurá-lo. Tenho certeza absoluta disso, pois estava nos EUA sem celular quando o comprei e configurei.

Editado por sigma7

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Você tem as duas opções para habilitar um novo device, mas para mim e já li sobre outras pessoas falando o mesmo, que utilizando o código do iCloud a mensagem SMS não chega nunca...

 

Sobre a sincronização, fiz vários testes em devices diferentes e sempre sincronizou direitinho... acabei respondendo a minha pergunta!!!  :rolleyes:

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      Perdemos todas as fotos da viagem, todos os videos, que estavam no cel dela e salvos no iCloud photos.
      Para qualquer tentativa de restaurar a conta que a gente tente a primeira info que pede é esse numero americano, ou envia um sms para esse numero.
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