Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mavericks - problemas com janelas do Finder


The Bzman

Posts Recomendados

Olá pessoal, fiz a instalação normal ontem do Mavericks sobre o Lion (não fiz instalação limpa) e inclusive segui uma dica que li pra atualizar free também os apps do iWork e iLife (só mudar o idioma pra inglês e abrir a App Store que aparecem os updates)...

Tudo correu bem durante a instalação e também notei melhoras na performance do meu iMac 2010 21,5" Core i3 / 4Gb ram / 500Gb... softwares como Photoshop e Illustrator, Chrome, Safari entre outros parecem abrir, fechar e responder mais rapidamente do que antes...

 

Problema e Solução

O único problema que notei logo após reiniciar o mac foi quando abro qualquer janela no Finder... a janela aparecia vazia, apesar de informar na barra inferior o número de arquivos, pastas e o total de Mbs na pasta... e quando arrastava ou redimensionava as janelas elas ficavam assim: vejam as imagens anexadas...

Reiniciei mais uma vez, procurei alterar a resolução do display e nada..

 

Bom eu já tinha instalado antes no Lion o app XtraFinder pra ter abas e outras funções nas janelas e arquivos (Cmd X por exemplo)... imaginei que pudesse conflito com esse app e o deletei... imediatamente o Finder reiniciou, funcionando normalmente..

um pequeno susto que me custou algumas horas de trabalho mas resolvido de forma bem simples..

 

espero que seja útil caso alguém enfrente o mesmo problema!

 

Print do problema:

post-15671-0-32745900-1382639989_thumb.j

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 16
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Top Postadores Neste Tópico

Imagens Postadas

O TotalFinder também perdeu o que para mim era a utilidade principal: abas.

O uso do Cmd+X é perfeitamente substituível pelo Cmd+C / Cmd+Opt+V, na minha opinião.

 

Agora que o Finder podia nativamente ter o Cmd+X e a opção de mostrar as pastas primeiro, juntas, no começo das listas, acho que poderia...

Editado por Carlos_Gabriel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vdd Carlos, mostrar as pastas primeiro ja está fazendo falta...

Nao sabia do comando pra mover arquivos, as abas ajudam nessa hora mas os atalhos economizam tempo... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho nunca usei abas, prefiro abrir duas janelas, agora outras funções (principalmente por as pastas em prioridade) são vitais pra quem tem um numero significativo de arquivos como eu, instalei o xtrafinder mas ele não anda se comportando bem no Maverics, quando termino de ajustar ao meu gosto ou as modificações não vão, ou quando ocorrem desaparecem ao mudar de diretório.

Espero que uma atualização resolva isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho... O que acontecia?

Eu não notei diferença alguma do ML pro Mavericks.

 

Quando comecei a usar as abas nativas (Cmd+T) ele nunca mais voltou a ser o mesmo. Fora que a opção de usar a tela cheia não existe com o TotalFinder instalado.

 

 

Aqui o Total Finder deu como incompassivo no Mavericks

 

Semanas antes do lançamento do Mavericks a BinaryAge lançou updates com a compatibilidade com o Mavericks implementada. Você tem por hábito atualizá-lo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas desde o Lion dá pra fazer isso nativamente. É só fazer um "group by" kind e "sort by" name.

 

Tentei isso aí e não não consegui. Quando escolho o "Organizar Por" o Finder desabilita o "Ordenar".

Se não for muito trabalho, coloca um print aí, para ver como fica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho... Comigo não deu problema algum (ainda...).

Eu não fiz o teste em tela cheia. Farei hoje à noite.

 

 

Mas desde o Lion dá pra fazer isso nativamente. É só fazer um "group by" kind e "sort by" name.

 

Também não consegui fazer isso... As pastas ficavam espalhadas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não achei como fazer upload de imagens aqui no fórum. Como faço isso?

 

Consegui simular aqui. A opção não é a direta, no menu "Visualizar" | "Organizar Por" e sim, pelo "Visualizar" | "Mostrar Opções de Visualização" - Cmd+J para facilitar.

 

O problema é que o agrupamento por tipo, para que as pastas apareçam primeiro, faz com que todos os outros arquivos também sejam agrupados, o que para mim dificulta o uso, já que trabalho com pares de arquivos com mesmo nome e extensões diferentes.

 

Mas já é uma opção para quem não faz isso.

 

 

OBS: para usar imagens no fórum, faça o upload para um serviço de host (http://www.imageshack.com, por exemplo) e use o botão de Imagem, na caixa de postagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui simular aqui. A opção não é a direta, no menu "Visualizar" | "Organizar Por" e sim, pelo "Visualizar" | "Mostrar Opções de Visualização" - Cmd+J para facilitar.

 

O problema é que o agrupamento por tipo, para que as pastas apareçam primeiro, faz com que todos os outros arquivos também sejam agrupados, o que para mim dificulta o uso, já que trabalho com pares de arquivos com mesmo nome e extensões diferentes.

 

Mas já é uma opção para quem não faz isso.

 

 

OBS: para usar imagens no fórum, faça o upload para um serviço de host (http://www.imageshack.com, por exemplo) e use o botão de Imagem, na caixa de postagem.

 

Obrigado Carlos!

Segue a imagem:

 

http://imageshack.com/a/img7/1931/a5hu.png

 

O finder mostra apenas o group by. Mas segurando a tecla option, ele exibe o sort by. Mas como você disse, o group by type faz com que o finder agrupe todos os tipos de arquivos (inclusive as pastas).

Editado por fscarpin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O TotalFinder também perdeu o que para mim era a utilidade principal: abas.

O uso do Cmd+X é perfeitamente substituível pelo Cmd+C / Cmd+Opt+V, na minha opinião.

 

Agora que o Finder podia nativamente ter o Cmd+X e a opção de mostrar as pastas primeiro, juntas, no começo das listas, acho que poderia...

É não abri mão do Total Finder justamente pelo CMD+X, pelas pastas no topo e por máximizar automaticamente a janela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa, outro dia depois de ligar o imac, mesmo depois de ter desinstalado o XtraFinder, o problema com as janelas voltou a acontecer e só consegui corrigir reiniciando a máquina...

estranho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...