Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Comprando Mac USADO


X2Cid

Posts Recomendados

Bom dia, esse é o meu primeiro tópico aqui no site desde que eu comecei a procura um mac para compra aqui em Salvador BA, como será minha primeira vez em um macbook e trabalho com áudio, decidir investir em um macbook pro e ressorvir compra um usado primeiro para testar e depois caso me adapte com o sistema operacional eu invista em um Retina ou o que tiver de mais novo daqui um ano a frente, bom minha duvida e que não encontro muita informações sobre a compra de um MAC USADO.

 

1 - o que devo conferi logo de cara na negociação, a nota é realmente relevante nesse processo de negociação?

 

2 - para mim que trabalho com áudio o core 2 dou tem muita diferença para um i5 ? (os dois básicos) mesmo que eu coloque no core 2 dou - 16gb e 128 ssd - o core 2 dou é de 2010.

 

3 - o macbook pro com 4 gb e 13p de 2010 esta rodando bem o Maveric?

 

4 - como eu checo se a bateria esta boa, e quantos ciclos ela tem?, onde eu verifico essa informação, gostaria de saber quanto ela ta durando como faço isso? (importantíssimo para mim!!!)

 

5 - como saber se o carregador é o original que veio com o aparelho?

 

6 - existe algum programa que eu execute no aparelho e me informe o estado do mesmo? com seu hardware e o seu operacional?, algum programa que me diga o real estado do aparelho?.

 

7 - um core 2 dou de 2010 aceita bem 16gb? ou deverei somente trabalha com 8gb?

 

8 - a pessoa me mandou o serial do aparelho, quais as informações relevante na checagem do serial, tenho como saber na hora da checagem do serial rastreio de roubo e etc.

 

Bem como devemos proceder em um momento como esse, que você esta a frente de uma pessoa que não conhece e não possui mais a nota fiscal do aparelho até pelo tempo de compra, como devemos nos comportar para tau negociação, sendo previsto que o mercado de usados esta bem aquecido nas redes sociais e etc.

 

Agradeço desde já, e vejo que é um tema muito bacana para discutirmos!!

 

abraço.

X2Cid - Salvador - BA -  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

É isso Lucascrosa, é uma realidade constante e que cresse cada vez mais, e achamos muito pouco assunto sobre, espero que o pessoal possa me da uma luz ai, pois sou bastante leigo no mac, realmente estarei saindo do ruwindos agora para ingressar no mac os.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 - o macbook pro com 4 gb e 13p de 2010 esta rodando bem o Maveric?

 

4 - como eu checo se a bateria esta boa, e quantos ciclos ela tem?, onde eu verifico essa informação, gostaria de saber quanto ela ta durando como faço isso? (importantíssimo para mim!!!)

 

6 - existe algum programa que eu execute no aparelho e me informe o estado do mesmo? com seu hardware e o seu operacional?, algum programa que me diga o real estado do aparelho?.

 

7 - um core 2 dou de 2010 aceita bem 16gb? ou deverei somente trabalha com 8gb?

 

Boa noite!

Bom, não sou expert em nada referente à Apple e Macs, mas posso te passar uma experiência minha.

Possuo um Macbook Pro mid 2010 2,66GHz 4GB e 320GB (Acredito que esse seja seu modelo)

 

3 - Ainda não instalei o Mavericks. Estou indeciso entre instalar direto agora, fazer formatação limpa ou esperar até final do ano para comprar um HD híbrido e fazer tudo novo.

 

4 - Não me lembro agora (estou no trabalho), mas acredito que nas informações de software e hardware aparecem alguns dados sobre a bateria.Eu recomendaria você baixar algum programa e instalar na hora, como o coconutBattery ou similar. Não fiz isso na compra desse meu atual, que pensava estar com 95% de capacidade e no final estava com 82%.

Mesmo assim ele dura umas três horas, dependendo do uso. Não fiz testes diretos.

Podes trocar futuramente a bateria também, se for um bom negócio. Não sei se tens coragem de abrir e trocar sozinho, o que eu recomendaria, pois ouvi dizer que é muito caro nas autorizadas. 

 

6- Já ouvi dizer de programas que dizem a pontuação dele, como o GeekBench(acho que é isso), mas não sei muito sobre isso não.

 

7 - Há um site chamado everymac que mostra todas as informações técnicas sobre os modelos. O meu em si diz que aceita 16GB. Também ainda não modifiquei, mas pretendo. 

 

Espero ter ajudado de alguma forma, e não ter atrapalhado mais ainda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa David Charlie, que atrapalho o que, toda infor é bem vinda para um leigo como eu!! muito obrigado pela indicação do site http://www.everymac.com, fico mais seguro agora, vejo que o meu modelo pode suportar sim 16gb, o meu modelo não é igual ao seu é o Macbook Pro mid 2010 2,4GHz 4GB e 250GB, o que estou negociando para compra até o momento, em relação ao coconutBattery já baixei sim, parece ser bacana, não sei se o meu pen-drive vai ser reconhecido na hora que levar para instalação do programa, pois estou nesse momento em um notbook ruwindos, como devo formatar esse pendriver para o mac reconhece-lo na hora lá? ou qualquer mac reconhece arquivos baixados no ruwindos?

 

Parece que o macbook pro que vou compra esta com o MAC OSX versão 10.6.8, qual seria ele? é o atual ou anterior? como deverei proceder na atualização?

 

Agradeço desde já pelo apoio.

X2Cid - Salvador BA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa David Charlie, que atrapalho o que, toda infor é bem vinda para um leigo como eu!! muito obrigado pela indicação do site http://www.everymac.com, fico mais seguro agora, vejo que o meu modelo pode suportar sim 16gb, o meu modelo não é igual ao seu é o Macbook Pro mid 2010 2,4GHz 4GB e 250GB, o que estou negociando para compra até o momento, em relação ao coconutBattery já baixei sim, parece ser bacana, não sei se o meu pen-drive vai ser reconhecido na hora que levar para instalação do programa, pois estou nesse momento em um notbook ruwindos, como devo formatar esse pendriver para o mac reconhece-lo na hora lá? ou qualquer mac reconhece arquivos baixados no ruwindos?

Parece que o macbook pro que vou compra esta com o MAC OSX versão 10.6.8, qual seria ele? é o atual ou anterior? como deverei proceder na atualização?

Agradeço desde já pelo apoio.

X2Cid - Salvador BA.

Todos os 10.6.x são Snow Leopard

Os 10.7.x são Lion

Os 10.8.x são Mountain Lion

E os 10.9 são Mavericks

Acredito que o pendrive irá reconhecer tranquilo. Note que os instaladores (imagens) do Mac são .dmg

[]s e boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Lucas, agradeço pela atenção!! você sabe dizer se o macbook pro 2010 roda bem o OS 10.8.x Mountion Lion?, pois percebo que ainda não temos registros de informações sobre ele rodando o Mavericks?

estarei indo verificar amanhã o macbook que pretendo compra, se estiver tudo ok, em relação parte esterna, verei a possibilidade de compra, mais tem quem diga que a nota é importante nesse momento, devido ao rastreamento do mac, e possibilidades de ser produtos ilegais, extraviados, como saber sobre, a pessoa pelo menos me informa o numero de serie e por ser uma mulher já me deixa mais seguro, mais mesmo assim sempre ficamos com o pé atrás, solicitei a ela que verifica-se caixa e itens que veio nele, como Cds e etc, o que vem geralmente são Cds e manuais é isso?

 

Grato

X2Cid - Salvador-BA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa gabrielbordanal, muito grato cara pela informação, realmente é relevante em saber que o mavericks esta rodando tranquilo nele, pretendo colocar 8gb nele e hd ssd de 250gb, acho que assim já conseguirei roda sem problemas por mais um ano ai.

 

Seguinte quando fiz o teste pelo sistema do mac, ele me informou que o ciclo da bateria estava em 654, e acusou como normal, isso é bom ou já terei que investir em uma bateria? em um ciclo de 654 a bateria deve dura aproximadamente quanto tempo em horas?

 

Gabriel como você fez para instalar o mavericks do zero, ele atualmente encontra-se com o OS 10.6.8 Snow Leopard, é necessário antes eu compra o 10.8.x Mountain Lion na Mac Store, é isso?

 

-- Outra duvida: soube através de um amigo que deverei transferir o registro dele na Mac para o meu nome, como farei isso? terá que ser com o dono atual? ou através do serial eu conseguirei?

 

Agradeço

X2Cid - Salvador-BA

Editado por X2Cid
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o upgrade vai deixar a maquina muito veloz, como se fosse nova mesmo.

acredito que essa bateria deva durar em torno de 5 horas se for um uso basico como navegacao etc. E umas 2 horas se for um uso intenso mesmo.

nao é necessario comprar o mountain lion, pra vc instalar do zero basta fazer um pen drive de boot( existe varios tutorias pela internet ) e instalar como se fosse uma formatacao de windows, bem simples. E quanto a conta apple do mac vinculada, vc consegue alterar com uma nova na instalacao do mavericks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa gabrielbordanal, muito grato cara pela informação, realmente é relevante em saber que o mavericks esta rodando tranquilo nele, pretendo colocar 8gb nele e hd ssd de 250gb, acho que assim já conseguirei roda sem problemas por mais um ano ai.

 

Seguinte quando fiz o teste pelo sistema do mac, ele me informou que o ciclo da bateria estava em 654, e acusou como normal, isso é bom ou já terei que investir em uma bateria? em um ciclo de 654 a bateria deve dura aproximadamente quanto tempo em horas?

 

Gabriel como você fez para instalar o mavericks do zero, ele atualmente encontra-se com o OS 10.6.8 Snow Leopard, é necessário antes eu compra o 10.8.x Mountain Lion na Mac Store, é isso?

 

-- Outra duvida: soube através de um amigo que deverei transferir o registro dele na Mac para o meu nome, como farei isso? terá que ser com o dono atual? ou através do serial eu conseguirei?

 

Agradeço

X2Cid - Salvador-BA

Tem ciclo pra caramba heim ?

Mas também é de 2010 e ele não devia usar muito na tomada.

Qual a saúde da bateria ?

Tem que ver quanto ela está durando fora da tomada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Stay, realmente o que eu imaginava mesmo, solicitei que ele deixa-se ele hoje ligado para ver o quanto tempo ele daria ligado, como vou usar para tocar, pois sou Dj e usarei para tocar e trabalhar com o Ableton live em produções, acho que vou precisar investir em uma bateria nova, lá se vai mais uma grana, o que começo a perceber que o mac sempre gastamos um pouco a mais em relação ao pc.

 

Opa Gabriel, vou da uma pesquisada para eu me familiarizar já com a instalação, parece que deverei fazer diretamente do site mac store, é isso?

 

Grato:

X2Cid - Salvador-BA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu so uso o mac na bateria, minha primeira bateria tinha 1200 ciclos e aguentava um tanto bom, essa minha bateria atual tem 1.2 anos com 475 ciclos e 93,4% de vida (eu utilizo o battery health).

Sim, voce baixa o mavericks na app store de graca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!! desde já agradeço a todos que me apoiaram nessa jornada em busca de um usado, mais, infelizmente ou felizmente optei por não mais adquiri o meu Macbook usado, mais sim, um novo na loja mesmo.

 

mesmo com o lançamento dos novos processadores que estão para chegar, vou compra essa semana um novo, minha duvida em questão agora seria para duas comparações, em relação custo beneficio.

 

1- comparação:

Macbook Pro 13, i5 dual core 2,5ghz - memoria 8gb - hd 500gb (R$ 5.149,00) site mac Brasil

Macbook Pro 13, i7 dual core 2,9ghz - memoria 4gb - hd 720gb (R$ 5.474,00) site mac Brasil

 

2- comparação:

Macbook Pro 13, i7 dual core 2,9ghz - memoria 8gb - hd 720gb (R$ 5.824,00) site mac Brasil

Macbook Pro 13, i5 dual core 2,4ghz - memoria 4gb - hd 128 flash ("tela retina") (R$ 5.999,00) site mac Brasil

 

​Em algum lugar já tem essa comparação?, o que seria melhor para mim, para uso em produções musica eletrônica e tocar com o traktor pro ao vivo, lembrando que é uma comparação custo beneficio, sei que sempre nos leva a querê o melhor, mais nesse momento quero algo que me atenda bem com um custo relativamente não tão alto, entende?

 

desde já agradeço a todos que deram sugestões nos tópicos anteriores e os que vem acompanhando também.

 

Grato:

X2Cid - Salvador-BA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Acalanata, grato pela dica cara, mais uma duvida, o macbook pro não seria mais indicado do que o macbook air, para trabalhos mais pesados como uso de reprodução de áudio ao vivo, cerca de 6h  a 8h direto reproduzindo mp3 sem travamentos e etc, fora a parte gráfica de reprodução do software, com todo seu sistema de envio de dados via usb e retorno de dados também via usb, do controlador para o software e do software para o controlador, entende? fora também que precisarei usar DVD/Cd e uso também que no mac já é bem reduzido da porta USB.

 

Mais gostaria de saber se o macbook air tem um melhor desempenho do que o macbook pro, quem tem melhor desempenho?

 

Agradeço:

X2Cid - Salvador-BA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...