Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Uso do cartão sxdc no Macbook


Acalanata

Posts Recomendados

Opa pessoal

Então, eu andei vendo que os Macbooks a partir de 13 polegadas tem acesso para cartão de memória nesse formato. Alguém utiliza algum cartão desses como memória extra? Se eu comprasse um cartão de 128Gb por exemplo (nem sei se tem dele nessa capacidade), era só deixar ele espetado lá e pronto? Gostaria de relatos de alguém que utiliza dessa forma. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho um cartão de 64Gb, uso ele normalmente para manter arquivos, não deixo espetado o tempo todo, mas ele sempre está na bolsa do MBA.

 

Eu tenho algumas limitações, como eu preciso ler tais arquivos no Windows a formatação que escolhi foi FAT, o que limita o tamanho dos arquivos, mas sei que existem aplicativos que fazem o OS X ler e escrever em NTFS, irai não haverá mais limitações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SDXC certo? hehe

 

Bom, eu já tive uma idéia dessas no passado e até criei um posto sobre isso mas faz tempo.

 

O negócio é o seguinte, se vc quiser usar como se fosse uma "expansão" do hdd/ssd dá para usar mas a limitação é a velocidade.

 

Se o cartão for xing ling, a velocidade vai ser bem baixa. Cartão rápido como os de câmera fotográfica DSLR (cartão original), custam em torno de 100-150 reais para 32gb classe U10 que tem velocidade mínima de 10mb/s e máximo de 45mb/s. Se for de velocidades maiores ou tamanho maior o preço vai lá pelas alturas.

 

Então se for para guardar arquivos e não se importa com velocidade de gravação/leitura, dá pra usar, mas pode ser mais lento que pendrive 2.0. Vai depender da qualidade do cartão. (lembre-se que USB 2.0 a velocidade é de 60mb/s ou 480mbps máximo)

 

Achei um link de 2008 sobre esse assunto se quiser da ruma lida (em inglês) http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=4258

 

Aqui um link de uma loja que vende cartão SD para fotógrafos no centro de SP, note que um cartão de 16Gb classe U1 (superior a U10) custa 110 reais!!!! http://www.fotodhm.com.br/c/1_memoria___leitor_2_sd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso um de 64gb conectado direto na maquina.

 

dai utilizo esse adaptador ( dai ele nao fica pra fora da carcaça do macbook ) 

 

http://dx.com/p/doseen-disk-nifty-minidrive-sd-card-adapter-light-blue-231851

ei Malagoli, qual o modelo do seu cartão? Classe 10 u10? O que significa esse u10? Sei apenas quanto a classe, 10 é mais rápido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei Malagoli, qual o modelo do seu cartão? Classe 10 u10? O que significa esse u10? Sei apenas quanto a classe, 10 é mais rápido. 

 

Uso esse aqui http://www.sandisk.com.br/products/memory-cards/microsd/extreme-uhs-i/.

 

Desconheço esse U10..

 

Abs!

 

EDIT: ate um tempinho atras, utilizada um samsung da 25 de março de 32 gb e era bomzinho, vou ver se acho o modelo, mas esse novo é umas 20x mais rapido...

Editado por Malagoli
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tenho um cartão de 64Gb, uso ele normalmente para manter arquivos, não deixo espetado o tempo todo, mas ele sempre está na bolsa do MBA.

 

Eu tenho algumas limitações, como eu preciso ler tais arquivos no Windows a formatação que escolhi foi FAT, o que limita o tamanho dos arquivos, mas sei que existem aplicativos que fazem o OS X ler e escrever em NTFS, irai não haverá mais limitações.

Formate em ExFAT, pelo Windows, que vai funcionar perfeitamente no Win como no Mac.

Nem precisa de gambiarras para rodar igual o NTFS. ExFAT eh reconhecido no Mac naturalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...