Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O país mais ridículo do mundo


uk lima

Posts Recomendados

A questão dos haitianos não tem nem como comparar com a do seu amigo europeu. Nem de longe, nem um pouco. Haitianos que estão no Brasil pode ter certeza, não estão pq querem, estão pq, se ainda acreditam em alguma esperança de sobreviver, é a última esperança de encontrar uma oportunidade. O Haiti está acabado, quer que façam o que? Fiquem lá morrendo de fome? A situação do país deles não é minha culpa, nem sua, muito menos deles.

 

Seu amigo europeu não conseguiu ficar pq o governo brasileiro é super protetor do trabalhador brasileiro. Trabalho com isso e sei do que estou falando, se a empresa brasileira não provar por a+b o pq de contratar um estrangeiro ao invés de um brasileiro, ele simplesmente não irá conseguir o visto e ponto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, acontece que ele era casado com uma brasileira?

 

Outra coisa, o caso haitiano é criminoso. Os haitianos estão sendo importados para o brasil em um grande esquema que envolve venezuela, bolivia, peru, equador, panamá e não sei mais o que, além do  acre. Não por acaso, o governador do acre é petista. Para se ter uma ideia, geralmente imigrantes ilegais chegam por mar, ou por fronteiras terrestres diretas.

Os haitianos usam navios, aviões, transitam com passaportes falsos. Não é uma coisa simples de pobre, é uma ação organizada. Só governos e traficantes tem estrutura para fazer isso, então, um dos dois está criando esta confusão. O normal seria irem todos para o méxico, venezuela, panamá ou colombia, mais ligados diretamente.

Então é um caso a ser investigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, legalmente é uma palavra sem muito nexo no brasil, importei um HD e imprimi uma página da receita explicando que meu estado não podia cobrar um certo imposto a mais sobre a importação, os caras me deram uma banana, riram na minha cara, e falaram - Se não pagar, não leva.

 

Então legalmente é aquilo que pode ser ou não pode ser. Legalmente provavelmente ele poderia ficar, mas com certeza, desacostumado com os meandros que a legalidade segue pelo pais (em outras palavras, propina, pistolão etc) ele não soube levar adiante. Uma das partes era brasileira e mulata, mas nata que isso impossível.

 

Não me surpreende nada mais no brasil, nem o fato dos haitianos estarem sendo importados em massa. Esta estratégia política já existia antes do PT. Ouro Preto tinha menos de 30 mil habitantes antes dos royalties de mineradoras, ninguém se interessava muito pela prefeitura, o dinheiro era curto, não dava para roubar, os prefeitos eram honestos, etc.

 

Depois que começou a entrar o dinheiro das mineradoras em grande quantidade, virou uma máfia, a cidade cresceu com base na importação de população desempregada, o prefeito do momento incentiva a vinda de pessoas, abre ruas nos morros, instala os favelados por lá e garante votos.

Rapidamente a cidade pulou para 100 mil h., aumentou vertiginosamente a criminalidade e se encheu de ocupações de risco nos morros. Desde então, a cidade que até a década de oitenta nunca tinha visto uma confusão relacionada a deslisamentos com mortes, passou a ver isso todo ano.

 

A estratégia é aumentar a pop. para garantir votos, a diferença é que em tudo, não só nisso, o PT industrializou o lance. A corrupção sempre existia, mas se Collor caiu por um fiat Elba e 6 mil dólares do doleiro uruguayo, o PT trabalha com 300 milhões de dólares para cada coisa, se antes se importavam 1000 pessoas, o PT trabalha com milhões. Se a bolsa família do FHC era para um grupo de mais pobres, o PT expandiu isso para quase metade dos eleitores.

 

Só as coisas boas não foram melhoradas. O fim da inflação, que o brasil perseguiu por décadas está por um fio. Vc pelo visto é novinha, não faz a mínima idéia do que seja isso, acha que os preços estão subindo? Nem imagina o que era correr atrás do cara com a maquininha que ia remarcando tudo o tempo todo, já aconteceu comigo de estar com um produto na mão, passar o sujeito e zap, mudar o preço do produto. Os mais pobres eram os que mais sofriam, as vezes os primeiros que entravam no supermercado no dia do pagamento pegavam os produtos com um preço, quem entrava depois o preço era outro. 40% de inflação oficial em um mês, não em um ano, mas em um mês.

 

Vc e muitos outros deste forum não viveram isso, mas pelo andar da carruagem e a incomPeTência do governo, em breve serão apresentadas a este horror.

 

A criminalidade tb não foi atacada, só piora, as estradas estão piores que nunca, nenhum único metro foi construído de esgotos pelo governo do povo, nada nos portos, aeroportos, nada de novo na saúde, somente os escravos cubanos, nada. O nome do PT é nada, nunca fez nada, nunca criou nada, e o que tinha de bom está detonando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não entendi a sua resposta a situação haitiana. Estou dizendo que conheço um cara que veio da Europa, altamente qualificado, com emprego fixo, disputado por agências de BH que não conseguiu documentação. E vc está confundindo esta cara comigo? Eu não sou europeu, não voltei pra República Tcheca. Ele não estava concorrendo com nenhum haitiano analfabeto. Estes haitianos estão vivendo na miséria no Acre, morando em casas podres, a maioria desempregado e vivendo de esmolas. Mas já tem toda documentação. Este cara que eu conheço ficou uma no neste vai e vem, super qualificado, com curso superior e tudo e teve que ir embora, mesmo casado com brasileira. Então acho que suas comparações são bobagens de pombo mesmo.

Sendo mais simples: você trouxe um paralelo de duas situações, ressaltando a diferença profissional do seu amigo para com os haitianos. Eu disse que os haitianos não tem nada haver com seu amigo. Sequer concorrem ou concorreriam com seu amigo. São situações bem distintas. Só concorreriam na situação que descrevi antes. Nem entrei no mérito da situação do seu amigo, o que fiz foi apenas questionar a comparação em si.

Bom, cansei de debater contigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vc ainda não entendeu, acho que não quer entender, porque se vc entender vai mudar de opinião, então não adiante não. Quer dizer, sendo vc petista, isso não é fato, afinal vc entendeu sim mas tem que defender os seus, ou os que vc acha que são os seus.

 

Você não está debatendo, petistas não debatem, só fogem do assunto, fingem que não entendem, saem por outro caminha, falam a mesma coisa insistentemente como se isso não tivesse sido respondido. Acho que tem um treinamento para os petistas, pois todos agem da mesma maneira. 

Nem sei porque perco tempo respondendo petista, o Lobão tem toda razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vc ainda não entendeu, acho que não quer entender, porque se vc entender vai mudar de opinião, então não adiante não. Quer dizer, sendo vc petista, isso não é fato, afinal vc entendeu sim mas tem que defender os seus, ou os que vc acha que são os seus.

 

Você não está debatendo, petistas não debatem, só fogem do assunto, fingem que não entendem, saem por outro caminha, falam a mesma coisa insistentemente como se isso não tivesse sido respondido. Acho que tem um treinamento para os petistas, pois todos agem da mesma maneira. 

Nem sei porque perco tempo respondendo petista, o Lobão tem toda razão.

 

Eu sou petista, mas isso não faz de mim um "animal laborans", sem poder de ação, sem vontade própria e sem o desejo de justiça. Fiquei extremamente satisfeito com a prisão dos mensaleiros, sejam eles chamados de PeTralhas, pois isso maculou não só o Partido, mas a identidade do partido em si. Fico extremamente triste com o que essa "corja de criminosos" fizeram ao Brasil. Meu senso de justiça, independente de filiação partidária, deve ser o mesmo de todos que aqui dialogam, pois se vejo como justo algo que é claramente injusto, ou o contrário, bem, tenho que ser internado com urgência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, vc parece um cara esclarecido e me espanta que continue sendo petista. Eu já fui petista (não filiado), mas é impossível não ver que o PT hoje não é mais um partido, e sim uma quadrilha. Aparelhando estado, a justiça, tudo.

O Foro de São Paulo é um projeto de ditadura para toda a AL, hoje é impossível separar estas coisas. A subserviência aos narcos venezuelanos, a aliança espúria com traficantes, a mainipulação da mídia, da internet, das passeatas. Capilés da vida com seus coletivos ninjas para desvirtuar tudo. A Mídia Ninja, através do Capilé, que trabalha para o PT, ano passado levou 263 milhões de reais em aprovação de projetos de apoio a cultura.

Tudo o que o PT está fazendo hoje a nação vai demorar umas duas gerações para se recuperar.

 

´E difícil ver pessoas esclarecidas ainda acreditando, mesmo que os próprios petistas como o José Dirceu, falarem que o projeto deles é um projeto de poder, e não um projeto de governo, existe por ai na internet, não sei se já tiraram do ar isso, mas o Dirceu falando isso. Aliás, existe vários videos com eles falando absurdos, fora o dinheiro na cueca, dinheiro na meia, dancinha no congresso. Tudo isso.

 

Não sei qual o PT está fora desta pilantragem toda, talvez os de baixo, que servem para sustentar esta sujeira toda não enxerguem e não faça parte, mas ignorar o que está acontecendo é impossível. No fim da segunda guerra, quando os americanos chegaram a um campo de concentração perto de uma pequena cidade, o general no caso, me esqueci o  nome, mandou os moradores alemães limparem tudo, alimentarem os presos etc. O cheiro era insuportável, e segundo os americanos podia ser sentido a mais de 10 km de distância. A cidade ficava bem mais próxima. Diante das reclamações dos alemães, que diziam que não sabiam, os americanos deram uma banana e disseram - É impossível vcs não saberem, não sentirem o  cheiro de podre! Vocês estavam fingindo que não estavam vendo.

 

Pois é, não é possível que vc não esteja sentindo o cheiro de podre. E sem essa que o governo FHC tb era corrúpto, todo mundo sabe disso, mas não me lembro de nenhum governo que tenha sido tão podre, vai desde assassinato (Celso Daniel e todas as testemunhas) até o aparelhamento do próprio STF.

 

O cheiro de cadáver está chegando aqui no Uruguay, não é possível que vc não esteja sentindo. Quando que vocês vão acordar, quando eles desapropriarem as casas? Como cuba? Quando faltar papel higiênico, como na venezuela? Quando a mídia estiver controlada pelo governo, como na argentina?

 

Infelizmente, bicho, quando esta época chegar, vai ser tarde demais.

Editado por uk lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu acho o seguinte, já chegou a uma situação que não interessa quem vai entrar, contando que não seja PT, ex-PT tipo Marina, ou a base suja aliada, os partidos nanicos. Tem que tirar o PT agora, antes que seja tarde demais. Que seja Campos, que sema Aécio, ou Serra, não interessa, podem ser ruins, podem ser corruptos, mas não tem a intenção de transformar o pais em uma ditadura. 

Tá na hora de quem tem uma instrução tomar uma posição, vc é a favor do projeto ditatorial do PT ou contra, não tem meio termo. Se vc não acredita que isso vai acontecer acorda, veja a venezuela, equador, argentina, bolivia, cuba, tudo ditadura ou caminhando para ser uma. Não tem como não acreditar nisso. Tudo com apoio de traficantes.

Se demorar para tomar uma decisão vai ser tarde. O PT já está com a faca e o queijo na mão, ano que vem com a bolsa vagabundo, funcionários públicos apaniguados, sindicalistas e tudo mais, vai ser difícil tirar eles. Se as pessoas com instrução ainda ficarem do lado deles vai ser impossível.

Se vc tem filhos ou pensa em ter, pense neles, pense que agora vc pode até fugir dai, mas em ditaduras vc não pode sair do pais. No brasil dos milicos vc não podia deixar legalmente o brasil, tinha que pedir permissão, etc. Igual a cuba, coréia do norte, os heróis do PT. Quer dizer, vais cavar o tumulo de seus filhos e netos. Porque nem fugir eles vão poder.

 

Se vc ainda não viu os posts que estão rodando ai depois da prisão dos mensaleiros aconselho a dar uma olhada. Neles os simpatizantes do PT já estão pregando a morte dos opositores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou da ala gaúcha do PT: Olívio Dutra, Raul Pont, Fernando Marroni e é a ala ligada ao Eduardo Suplicy. Ainda seguem os princípios originais do partido e que logo deve debandar. No que eles debandarem, eu debando junto. Enquanto isto, ainda acredito que o partido pode retomar o seu rumo.

 

---

 

O caso Celso Daniel foi o começo de tudo isso e será a Caixa de Pandora para grandes nomes do partido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devemos aprender uma coisa:

 

Na política não importa a cor do sabão. Pode ser azul, vermelho ou verde. O fato é que no final, após abrir a torneira a espuma vai ser sempre branca.

Independente da ideologia de qualquer governo, ele sempre vai querer se sustentar no poder.

 

O resto é blábláblá de nosso próprio ego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu acho o seguinte, já chegou a uma situação que não interessa quem vai entrar, contando que não seja PT, ex-PT tipo Marina, ou a base suja aliada, os partidos nanicos. Tem que tirar o PT agora, antes que seja tarde demais. Que seja Campos, que sema Aécio, ou Serra, não interessa, podem ser ruins, podem ser corruptos, mas não tem a intenção de transformar o pais em uma ditadura. 

Tá na hora de quem tem uma instrução tomar uma posição, vc é a favor do projeto ditatorial do PT ou contra, não tem meio termo. Se vc não acredita que isso vai acontecer acorda, veja a venezuela, equador, argentina, bolivia, cuba, tudo ditadura ou caminhando para ser uma. Não tem como não acreditar nisso. Tudo com apoio de traficantes.

Se demorar para tomar uma decisão vai ser tarde. O PT já está com a faca e o queijo na mão, ano que vem com a bolsa vagabundo, funcionários públicos apaniguados, sindicalistas e tudo mais, vai ser difícil tirar eles. Se as pessoas com instrução ainda ficarem do lado deles vai ser impossível.

Se vc tem filhos ou pensa em ter, pense neles, pense que agora vc pode até fugir dai, mas em ditaduras vc não pode sair do pais. No brasil dos milicos vc não podia deixar legalmente o brasil, tinha que pedir permissão, etc. Igual a cuba, coréia do norte, os heróis do PT. Quer dizer, vais cavar o tumulo de seus filhos e netos. Porque nem fugir eles vão poder.

 

Se vc ainda não viu os posts que estão rodando ai depois da prisão dos mensaleiros aconselho a dar uma olhada. Neles os simpatizantes do PT já estão pregando a morte dos opositores.

Muito bom... Acho que é bem por aí.

 

Já tiveram 11 anos pra mudar o país, aplicar as coisas que pregavam, e nada. Já deu de corruPTos dominando esse nosso Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O caso Celso Daniel foi o começo de tudo isso e será a Caixa de Pandora para grandes nomes do partido.

 

Gustavo, eu acho que poderia ser, porém o PT matou todas as testemunhas, fica difícil provar alguma coisa agora. Até o garçom que serviu os petistas no restaurante e ouviu a conversa foi assassinado. Drurys. Eu acho que o Olivio Dutra etc, se não faz parte deveria ter saído, criado um outro partido, ele não é sonso como o Suplicy, que é boa praça mas vive em outro planeta, o Dutra sabe muito bem o que se passa dentro do partido.

 

 

 

Independente da ideologia de qualquer governo, ele sempre vai querer se sustentar no poder.

 

 

Paulo, nisso vc tem razão, mas há meios democráticos para se fazer isso. E todos os outros partidos tinha a sanha do poder, mas o PT era o único que se gabava de ter um projeto para o pais, e não um projeto de poder. Depois que entrou não só apenas se preocupa em se manter, como desvirtuou o jogo democrático, está destruíndo as instituições uma a uma, desmantelou o congresso com o mensalão, aparelhou o STF com ministros baba ovo. Agora, não temos mais 3 poderes, apenas um poder daqui para frente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...