Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
jadsonalmeida

Novo Keynote: Lista de Recursos perdidos

Posts Recomendados

Amigos, esse novo keynote foi um verdadeiro downgrade e não upgrade.

Olha aí a lista de recursos perdidos que eu observei:

1. As fotos do Aperture não aparecem mais na biblioteca de mídia

2. A barra de formatação desapareceu

3. Links para os arquivos do Number não funcionam mais

4. A animação “perspectiva" desapareceu

5. O arquivo exportado para quicktime não permite mais o avanço manual

6. Links para outras apresentações não funcionam mais

7. O antialiasing piorou

8. Alguns efeitos de transições desapareceram

9. As composições inteligentes sumiram

10. Não é mais possível usar temas diferentes na mesma apresentação

11. Personalizar a tela do apresentador ficou mais complicado

12. Não é mais possível customizar a Barra de Ferramentas

13. Não há mais nenhuma opção avançada para exportar arquivos de filmes

14. Arquivos QTZ não são mais suportados.

15. Não é mais possível configurar uma animação padrão para slides

16. Não é mais possível dividir (split) uma célula

17. Não é mais possível exportar apenas 1 slide para imagem, somente toda a apresentação

18. A área de anotações dos slides só permitem agora escrever duas linhas

Putz, o que passou na cabeça desse pessoal de software da Apple?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é só no Keynote que a coisa piorou !!!

Deve ser por isso que a Apple mantém o iWork anterior no HD.

Provavelmente eles "emagreceram" o iWork para ser compatível com o do iOS que via de regra é mais limitado.

Faz muito tempo que não uso essa porcaria de iWork, agora vestida para festa...

Editado por Willy

Compartilhar este post

Link para o post

Como o Numbers é menos usado em relação ao Excel, não tenho ainda visto muita coisa negativa. Mas como Pages e, sobretudo o Keynote, é bem mais usado, a coisa está, como o diz o Jadson, chovendo críticas. Dêem uma olhada nas comunidades no site da Apple (support - communities). A questão é a integração com o iOS. As funcionalidades são piores em relação ao iWork anterior "instalado na máquina". Foi como se trouxessem as limitações do Pages, Numbers e Keynote do iOS para o MacOS. Pena! Apesar de grátis. Acho que o Office 365 - quando sair versão nova mesmo para Mac - vai ter muita assinatura, mesmo sendo paga.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi como se trouxessem as limitações do Pages, Numbers e Keynote do iOS para o MacOS. Pena! Apesar de grátis.

Eu esperava que ia acontecer o contrário tendo em vista que o poder de processamento dos iGadgets só vem aumentando, seria mais natural aumentar os recursos da versão móvel até se equiparar, e não o contrário... mas vai entender! :(

Editado por Juliano Cruz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a Apple segue o mesmo caminhao do FCP X.

Lembram quando foi lançado, todo capado? Um dos motivos foi o fato da Apple ter re-escrito o aplicativo do zero.

Aos poucos, o FCP X vem sendo atualizado com novos recursos e parece que já agrada a muita gente.

Como a Apple mesmo já indicou que rescreveu o iWorks do zero, vejo que o caminho me parece o mesmo.

Vamos esperar pra ver o que virá daqui pra frente!

Compartilhar este post

Link para o post

Comigo a coisa ficou pior… não consigo abrir o app no meu iPad 3 retina 64GB… o Keynote simplesmente trava.. não há jeito… já reinstalei, desliguei ipad… fiz de tudo… tinha um app redondo, agora não tenho nada..

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu penso que temos que entrar na App Store e colocar nossas opiniões.

Assim como ocorreu com o Final Cut Pro X, que depois de muita reclamação dos usuários, a Apple resolveu ajustar o programa, pode ocorrer o mesmo com o Keynote, Pages e Numbers.

Mas temos de reclamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando especificamente do item 10, "10. Não é mais possível usar temas diferentes na mesma apresentação", estava dando uma olhada agora e, depois de uns 30 minutos, acabei achando um jeito de contornar isso. É claro que perder essa função de forma direta é algo muito negativo, mas ainda tem como fazer, com alguns poréns:

Infelizmente, para fazer isso terá que usar dois arquivos do keynote, um principal e um auxiliar. No principal você coloca o tema geral (ou que gosta mais); no auxiliar, monta os slides que precisar no tema diferente. Depois, é só dar cmd+c nos slides auxiliares e cmd+v nos slides principais (nessas horas o atalho cmd+ ` fica bem útil...)

O porém é que, se você mudar o tema do principal depois de ter feito isso, vai desformatar os slides copiados no principal. Não necessariamente muda o tema deles, mas desformata texto, posição de imagem, etc... Daí tem que copiar eles, passar pro slide auxiliar e depois de mudar o tema no principal, voltar eles.

É ruim, é chato, é péssimo, mas ainda dá pra fazer, pelo que olhei...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Augustoif, agora temos de fazer gambiarras para as coisas funcionarem?

Minha admiração pela Apple não chega a tanto, não.

Eu espero, realmente, como disse o Fernandodsr, que o iWork siga o mesmo caminho do FCX e receba de volta essas funcionalidades perdidas.

Nos sites internacionais estão chovendo críticas pelo downgrade do iWork.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por jrsantos
      Fala moçada tudo bem?
      Estou fazendo uma tabela aqui no Numbers da Apple e a minha intenção é criar uma tabela dinâmica.
      Em uma aba Produtos, quero colocar a lista de produtos que trabalho com os preços, taxas  e etc. Na outra aba Clientes quero colocar os dados dos clientes.
      Já numa numa terceira aba, quero cruzar alguns dados, como: Cliente, Produto escolhido, obviamente já responder com o valor do produto cadastrado.
      Gostaria muito de usar a solução de menu pop-up, buscando os dados das tabelas que mencionei, mas até aonde eu vi, parece que não existe essa opção em buscar dados da tabela. Somente em cadastro de dados numa célula específica.
      Alguém tem experiência no Numbers para me ajudar?

• Por iHelanio
      Boa noite, estou tentando achar uma solução pro meu problema, 
      preciso que somente um slide do meu keynote transmita a tela do meu iPhone, seja ela por cabo ou sem cabo,
      ex: no android pode fazer por cast,
      isso realmente é possível ?
      (é para apresentação de TCC)
      obg
    • Por alexandres01
      Olá,
      Estou preparando uma apresentação no IPad Pro (pois é, deixei o Mac em casa na minha viagem...). Não consigo inserir fórmulas na tabela para somar, multiplicar células. É simplesmente impossível? Onde estou errando? Será que migro para o Powerpoint? Desculpe os termos, mas é uma urgência e não achei nada na ajuda.
      Obrigado!
      Alexandre
    • Por pepeho
      Olá.
      Comprei um novo mac (2016, El Capitan) que vem com o iWork'11, mas preciso instalar o iWork'09 (na verdade, somente o Keynote). Não tem na AppStore nem acho como fazer. Copiar o Keynote09 do meu antigo mac para o novo não funciona.
      Alguma sugestão?

Grato.
    • Por Ricardo Cefali
      Olá galera, 

Primeiramente, desculpem se este tópico possa estar no lugar errado, se estiver, por favor me avisem.

Bom, eu preciso fazer uma apresentação e gostaria de usar o iphone ou ipad para controlar os slides no keynote (ou até o power point).
      Fiz uns testes usando o iphone para controlar os slides mas simplesmente no meio da apresentação o aparelho perde a conexão com o macbook.
      Gostaria de saber se existe algum outro jeito de fazer essa sincronização de mac com iphone/ipad.

Obrigado desde já
      Abraço;
    • Por jrsantos
      No evento de 2014, a Apple deu prioridade total a desenvolvedores e assim apresentou a nova linguagem de programação Swift, novidades no Yosemite e o IOS8.
      Acredito seriamente que neste ano a Apple continuará dando foco a programação no evento que ela faz no meio do ano.

Só para lembrar, a WWDC 2014 aconteceu em 2 de Junho de 2014 (segunda-feira), caso a Keynote aconteça novamente em junho, é provável que aconteça na primeira quinzena do mês citado. Mais precisamente entre os dias 8 de Junho a 12 de Junho de 2015, como dizem alguns rumores ai.

Mas saindo da questão da data do evento, o que vocês acham que a Apple irá apresentar?

Meus palpites são:

- Novo OSX (Rumores dizem que terá o nome de Mojave)
      - Novo IOS9 (Segundo rumores, um S.O. mais limpo)
      https://macmagazine.com.br/2015/02/09/rumor-assim-como-o-os-x-snow-leopard-ios-9-sera-focado-em-otimizacoes-e-melhorias-gerais/
      - Novidades no Swift 
      - Apple Maps no iCloud Web
      - iTunes Radio ou Beats Music

Não acredito que iremos ver novidades para Apple TV, Mac's ou iPhone.
      iPods sem chance neste evento (como sempre)

Bem, este são meus palpites e o seu? 

• Por aMaH23
      Oi, pessoas  

Estou nos finalmentes do meu TCC, estou formatando o documento e empaquei no sumário. Fiz ele certinho, usando os estilos e tal
      PORÉM, olha como ficou ... Os números das páginas, em vez de ficar no fim da linha, ficaram na linha debaixo
      Alguém sabe o que aconteceu aqui ? Fucei e fucei, mas não achei solução  :x

Obrigada  

• Por PedroNovak
      Olá pessoal

O título do tópico já resume meu problema: estou tendo problemas com apresentações criadas no Keynote e exportadas para o Powerpoint. Já tentei usar todos os formatos de exportação disponíveis, mas quando faço a apresentação a partir do Powepoint, a grande maioria ( se não todos ) os textos fica desconfigurada ( descentralizados, fora do slide etc).
      Como posso resolver isso?

OBS.: Tenho a necessidade de exportar para o Powerpoint, pois na faculdade os projetores não tem conexão HDMI, somente VGA, e meu rMBP só tem saída HDMI. Sendo assim, crio a apresentação no meu MB e apresento pelo PC de algum colega pelo Powerpoint.
    • Por sigma7
      Produzi uma keynote com muitas imagens, transições e um vídeo de cerca de 2 minutos integrado no segundo slide. Ao subir o arquivo para o Google Drive ele foi transformado em uma pasta com 126 arquivos. Meu temor é de que o Google corrompa o arquivo, pois desde o upload já é processado em partes. Criei o tópico apenas para reportar essa curiosidade e, por precaução, pretendo subir o arquivo em outros serviços similares.

• Por Mäñ3kõ.Ó
      Estou tentando aplicar uma propriedade a linha quando uma célula da tabela for modificada. Só consegui aplicar a célula em si quando ela mesma é modificada e não a linha.

Quero modificar o preenchimento da linha quando uma célula desta linha é alterada para "Sim".
      Alguém saberia como?

Valeu pela atenção.
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.512
    • Total de Posts
      415.027
  • Criar Novo...