Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
andersonpinheiro

Pedir para amigo mandar um iphone 5s de Portugal para Brasil, risco? Taxas?

Posts Recomendados

Boa Noite galera, tenho uma amiga em portugal, gostaria de saber como ela pode me enviar um iphone 5s e eu não ser taxado? Ou quais os riscos disso acontecer? Compensa? Não to afim de pegar um americano sem 4g, senão já ia encomendar um com o Monaco. Obrigado a todos que colaboraram.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema não é ser só tributado, sabemos que existem muitos furtos hj nos correios. Cara é arriscadissimo fazer isso, obrigatoriamente ela tem que te mandar por algum meio que permita rastreio, depois é ir acompanhando passo a passo, mas mesmo assim os correios não te dão uma garantida de chegar ao destinatario. o melhor meio seria por DHL ou Fedex da vida, mas é sempre taxado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite galera, tenho uma amiga em portugal, gostaria de saber como ela pode me enviar um iphone 5s e eu não ser taxado? Ou quais os riscos disso acontecer? Compensa? Não to afim de pegar um americano sem 4g, senão já ia encomendar um com o Monaco. Obrigado a todos que colaboraram.

Via correios ou qualquer outro serviçocarrier acredito fortemente na taxação!

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser taxado e não será barato. Além do risco de extravio, como já mencionado.

E o "truque" de colocar um preço abaixo do que seria para taxar (US$50) pode ser uma furada, se o celular for extraviado vai querer receber seu dinheiro de volta como? Se for pra pagar caro e sem correr riscos, espera chegar oficialmente no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega mandou um N8 pra mim ano passado do estados unidos e não deu em nada. Esse ano comprei um iPod Shuffle do reino unido e não deu nada. Venho comprando dezenas de coisas pelo ebay da china em geral e nada também. Contudo essa semana comprei 3 pares de tênis do estados unidos e taxado. Arrisca, mas tenha o dinheiro das taxas em mãos caso necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Definitivamente não vale o risco nesse caso. Se for taxado, vai ficar ainda mais caro do que se esperasse pra comprar aqui. Pelo menos no RS, somando imposto + ICMS dá cerca de 90% em taxas (é cobrado inclusive sobre o custo do envio).

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo enviou dos EUA pra cá e ele foi extraviado... Acho que não vale o risco. Já sobre a taxa tem chances (pequenas) de vim sem taxas, visto que importei meu Macbook Air com caixa e veio sem taxas pelos Correios.

Editado por .caiosilva

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por AlexandreAlmeidam
      Olá!
      Sou dono de um iPhone 5S, há quase 6 anos, e estou prestes a adquirir um Apple Watch Series 5. Li em alguns lugares que o watchOS 6 é apenas compatível com o iOS 13. Seria possível, mesmo assim, parear o relógio com o iPhone 5S, receber notificações e enviar dados ao celular?  Tenho um iPad Pro 11", mas também li que não é possível parear com iPads, infelizmente. 
    • Por Gian Santos
      Olá a todos, tenho um iphone 5s que está me deixando curiosos pois parou de carregar no cabo/carregador original, porém os mesmos estão funcionando. O carregador funciona  até porque consigo carregar minha capinha recarregável e é desse modo que eu ainda consigo usar o celular. Alguém pode me ajudar a entender o que está acontecendo?
      Agradeço.
    • Por berabera
      Olá amigos! Hoje eu estava a carregar meu aparelho iPhone 5s e de repente eu comecei a sentir um cheiro de queimado forte. Dei a volta no apartamento inteiro e me dei conta que era o celular, então tirei o bendito da tomada e cheirei ele, era ele mesmo, com aquele cheirão de metal queimado. Eu esperei um pouco e coloquei de novo pois podia ser coisa da minha cabeça, e na hora não voltou o cheiro de queimado, daí pensei que eu que tinha enlouquecido.
      Passou uns minutos e o cheiro veio bem mais forte. O cheiro não vem muito forte na saída da bateria e do fone, mas parece que vem da tela, não sei explicar, é um cheiro de queimado bem forte. Alguém pode me orientar o que posso fazer pelo bendito celular?
      Tenho ele desde Novembro de 2015, 32GB, comprado pelo site do Ponto Frio, nunca tinha dado cheiro de queimado, apesar de outros vários e vários problemas que já tive, incluindo não carregar corretamente, tive muitos problemas com carregadores - esse é o meu quarto carregador. Agradeço quem ajudar!
      EDIT: Um dos problemas que ele tem, devido a um acidente meu, é que ele tem manchas de umidade e ele pode estar oxidando por dentro também.
    • Por Ângela Balestrin
      Olá, tenho algumas dúvidas. Tenho interesse de comprar um Macbook 12'' ano que vem no Canadá. Não tenho certeza se comprarei devido a burocratização para trazer este produto ao Brasil. 
      - Posso comprá-lo no cartão de crédito Visa TravelMoney?
      - A taxa de 13% é definida como?
      - Ao comprá-lo já o trago comigo ou preciso esperar alguns dias para me enviarem?
      - Como não ser parada na alfândega? (se tem como hahuhau)
      Se puderem me ajudar, agradeço muito!
    • Por Danylo
      E aí, pessoal!
      Tenho um 5s de 16gb há dois anos e agora pretendo finalmente sair dessa tela minúscula. Dentro do que posso pagar, tenho o iPhone 7 de 128gb e o 8 de 64GB - estando o último 400 reais mais caro.
      O que vocês recomendariam? O 7 tem os fatores capacidade e preço e, o 8, novo processador e longeividade. Não sei qual pegar.  
    • Por RodrigoPG
      Boa tarde,
      Estou com um problema no calendário nativo do iPhone 5s (iOS 11) e do iPhone 5c (iOS 10). Quando está visualizando o mês de outubro e muda para o mês de Novembro, o calendário fica todo em branco e não muda para nenhum outro mês. Só é possível visualizar o mês de Novembro, quando o calendário fica na forma continua. Já excluí o calendário e instalei novamente, já restaurei as configurações de fábrica. Nas fotos estão o mês de Outubro, na segunda foto é depois que você muda para o mês de novembro e a última foto é o unico jeito que consigo visualizar o mês de novembro.
      Alguém tem alguma ideia de como eu posso resolver isso??
      Obrigado pela ajuda.

• Por Julia Moreira
      Pessoas,
      estou pensando em comprar o iphone 5s do meu namorado. Entretanto, ele "tinha" a bateria original viciada (aquele caso de que descarrega com 70%, só dura 3h, etc...). O produto está totalmente fora da garantia, e a Apple cobra 450,00 reais para trocar por uma nova. Entretanto, ele optou por comprar uma falsificada, nessas assistências técnicas em Shopping, que custou 120,00 reais. Faz somente uma semana, e está tudo ocorrendo bem. A assistência deu garantia de 3 meses. Entretanto, ele quer vender o celular e eu quero comprar, e estou pensando se vale a pena adquirir pelo preço de 600,00 reais, dado que, passados os 3 meses da garantia da assistência, o celular pode voltar a dar problema e eu teria que recorrer aos 450,00 da Apple numa bateria original (o que não estou nem um pouco disposta a fazer)
      Então: vocês acham que vale a pena comprar o celular nessas condições? 
      E mais: essas baterias de segunda linha, de assistências técnicas "confiáveis" tendem a durar um tempo razoável, etc, vale a pena comprar? 
      PS: sou do tipo de pessoa que não gosta de gastar muito em celular e, por isso, qualquer android seria a melhor opção. Mas já cansei bastante do sistema, queria experimentar o ios, e quero um iphone
    • Por alexand
      Eu tenho um 5s e saiu esses dias uma reportagem falando que o 6 ia ser relançado com 32GB em alguns países, e sendo que nesse grupo de países o Brasil poderia estar incluído e etc... Enfim, eu queria saber se valeria a pena se fosse abaixo dos 2mil reais (SE, o que eu acho que as chances são mínimas) trocar o 5s pelo 6..
      Eu também tenho vontade de trocar o meu 5S pelo SE, mas não conheço muito bem o aparelho, então gostaria de ouvir as recomendações dos usuários do site
      As vantagens do 5s pro 6 são poucas, pois é mais pelo design e seria apenas mais um ano de iOS atualizado, e as desvantagens são grandes até.. Mas acho o meu aparelho com cara de desatualizado, enfim.. Do 5s pro SE acho que são maiores - as vantagens -, ainda mais que (re)lançaram com 32GB esses dias - eu tenho um 5s de 32GB e acho que precisaria de um SE de 128GB (sinceramente), porém, acho o aparelho muito caro ~para a proposta dele~ e eu iria preferir guardar dinheiro para um 6S - sim né, se eu pago 2900 posso guardar pra comprar um de 3400, o que é um peido pra quem já ta cagado Além de outra coisa: quanto tempo será que vai durar o suporte do SE com o iOS?
      Enfim, só queria mesmo saber a opinião do pessoal aí, me ajudem 
      E não cogito muito comprar o 7, eu curto a saída do fone de ouvido.. Além de estar fora de cogitação né dinheiro não tenho muito não
    • Por alexand
      Eu tenho tido problemas com o meu cabo original do meu 5s, ele tem dado como "este acessório pode não ser compatível" ou algo assim, direto.. Na maior parte das vezes acontece quando vou carregar no computador, mas também dá o aviso quando estou carregando direto na tomada..
      Gostaria de saber qual é a causa dele e como arrumar, se dá pra ir em uma iPlace ou algo assim, ele tem perfeitas condições de uso
      Todos os meus amigos que tiveram problema com o cabo original tem algum celular do grupo dos 5 (5, 5c e 5s) É o cabo que veio dentro da caixa e comprei ele no Ponto Frio Ele não está arrebentado e como minha tomada fica no meio do quarto, eu não tenho como fechar a porta com o fio ali sendo forçado. E não cometeria esse erro também rs Meu iOS é o 10.2 Esse problema começou a aparecer pelo final de março, lá pelo dia 20 e poucos E é isso aí! Quem ajudar, valeu, quem tiver o mesmo problema, tmj
    • Por ricardonetzel
      Olá galera,
      estou com um problema no meu iphone 5s, ele parou de ligar apos eu coloca-lo para carregar. porem depois de umas 4 horas tento faze-lo ligar ele ligou novamente, porem voltou a desligar novamente enquanto carregava, ja tentei coloca-lo em modo DFU e fazer o hard rest porem não consegui liga-lo novamente, alguém consegue me ajudar ???

obs: cerca de um ano atras tive o mesmo problema cheguei a leva-lo em uma assistencia técnica autorizada apple onde me falaram que o aparelho tinha queimado,porem cerca de uma semana desligado ele voltou a ligar e a funcionar normalmente, e novamente leve para outra assistência técnica  onde me falaram que o aparelho estava normal,não havia problema algum. 
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.191
    • Total de Posts
      413.292
  • Criar Novo...