Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória e HD


Posts Recomendados

Olá galera, estou pensando em fazer uma atualização no meu MacBook pro 2009, colocar 8GB de RAM e um HD SSD. Quero comprar os componentes da Crucial, pelo site oficial o valor da compra + frete sai por $291 dólares. Não entendo muito de taxas e valores de importação e queria saber de alguém que já importou algum produto se vale a pena, e se nesse valor os produtos podem ser taxados.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Olá galera, estou pensando em fazer uma atualização no meu MacBook pro 2009, colocar 8GB de RAM e um HD SSD. Quero comprar os componentes da Crucial, pelo site oficial o valor da compra + frete sai por $291 dólares. Não entendo muito de taxas e valores de importação e queria saber de alguém que já importou algum produto se vale a pena, e se nesse valor os produtos podem ser taxados.

Obrigado!

 

Cara por este valor é possível que seja taxado sim.

 

Dizem que o limite é 50 dólares. Algumas pessoas dizem que já importaram produtos acima desse valor e nada aconteceu, mas é bom sempre pensar que vc pode ser taxado, até como prevenção.

 

Vc não pensei em comprar aqui no Brasil mesmo. Eu comprei um ssd de 240 gb da corsair no mercado livre para colocar no meu macbook pro de 2012.

 

As memórias eu ainda estou pensando. Vou colocar da Corsair, só tenho que ver o modelo mais compatível possível. Fiquei sabendo que as peças da Crucial são mto boas para mac, mas tem o problema de não encontrar por aqui ou encontrar com preço super altos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara por este valor é possível que seja taxado sim.

Dizem que o limite é 50 dólares. Algumas pessoas dizem que já importaram produtos acima desse valor e nada aconteceu, mas é bom sempre pensar que vc pode ser taxado, até como prevenção.

Vc não pensei em comprar aqui no Brasil mesmo. Eu comprei um ssd de 240 gb da corsair no mercado livre para colocar no meu macbook pro de 2012.

As memórias eu ainda estou pensando. Vou colocar da Corsair, só tenho que ver o modelo mais compatível possível. Fiquei sabendo que as peças da Crucial são mto boas para mac, mas tem o problema de não encontrar por aqui ou encontrar com preço super altos!

Quanto vc pagou pelo SSD da Corsair?! Faz muita diferença no desempenho do mac mesmo?

E se eu importar e for taxado, vc sabe qual o valor das taxas? Alguns amigos me disseram que é 100% do valor, outros me disseram 60%. Vc sabe ainda se os produtos ficam barrados em algum lugar? Essa é minha preocupação.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Eu diria que o imposto de importação é regra e não excessão. Se não for taxado é sorte. Se for taxado o imposto de importação é de 60% (sobre o valor do produto + frete) + 18% de ICMS (depende do estado). Você receberá uma NTS (Nota de Tributação Simplificada) informando o valor do tributo e o local para retirada. E sim SSD é um upgrade animal para sua máquina. Vai dar nova vida ao seu Mac.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WezSilva é melhor dizer quanto vc pode gastar nas memorias+ssd que fica mais indicarmos algo por aqui mesmo. Alias saudações de um riopretense longe de sua terrinha.

Saudações riopretense, por onde andas?! Cara estou por fora de valores, mas pra valer a pena queria gastar ate R$1.500,00 reais. Se for custar mais que isso ai penso em trocar meu mac, to querendo um macmini.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Eu diria que o imposto de importação é regra e não excessão. Se não for taxado é sorte. Se for taxado o imposto de importação é de 60% (sobre o valor do produto + frete) + 18% de ICMS (depende do estado). Você receberá uma NTS (Nota de Tributação Simplificada) informando o valor do tributo e o local para retirada. E sim SSD é um upgrade animal para sua máquina. Vai dar nova vida ao seu Mac.

Obrigado pela informação amigo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações riopretense, por onde andas?! Cara estou por fora de valores, mas pra valer a pena queria gastar ate R$1.500,00 reais. Se for custar mais que isso ai penso em trocar meu mac, to querendo um macmini.

 

Estou no Rio de Janeiro agora. Amigo é melhor tu vender o teu mac e pegar esse 1.500,00 e comprar um mais atual, se bobear dá até pra pegar um retina usado por uns 4k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Duvida cruelllll!!!!!! Eu tbm to querendo aumentar a memória do meu MBP meados de 2012 de 4 para 16gb. 
No Ml eu achei algumas opções interessantes.. com bons preços.. mas a duvida fica: Kingston ou Corsair Vengeance.. Ahhhhhhh meu deussss

 

Seguem os links

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516703712-kit-16gb-2x8gb-ddr3-1600mhz-kingston-kvr16s118-p-notebok-_JM 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522787016-16gb-memoria-corsair-ddr3-1600mhz-vengeance-2x8gb-mac-apple-_JM

 

Abssss

Editado por cristianorizo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Duvida cruelllll!!!!!! Eu tbm to querendo aumentar a memória do meu MBP meados de 2012 de 4 para 16gb. 

No Ml eu achei algumas opções interessantes.. com bons preços.. mas a duvida fica: Kingston ou Corsair Vengeance.. Ahhhhhhh meu deussss

 

Seguem os links

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516703712-kit-16gb-2x8gb-ddr3-1600mhz-kingston-kvr16s118-p-notebok-_JM 

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522787016-16gb-memoria-corsair-ddr3-1600mhz-vengeance-2x8gb-mac-apple-_JM

 

Abssss

Corsair Vengeance, sem pensar 2 vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu LiveSorcerer era a resposta que eu estava precisando. Fiquei umas semanas queimando neuronio e procurando no google alguma posição definitiva.. 
Agora vou sem medo !! rumo aos 16gb !!! Se deus quiser próxima aquisição é um ssd :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu LiveSorcerer era a resposta que eu estava precisando. Fiquei umas semanas queimando neuronio e procurando no google alguma posição definitiva.. 

Agora vou sem medo !! rumo aos 16gb !!! Se deus quiser próxima aquisição é um ssd :)

Estou nessa também.

Devo comprar essas memórias em janeiro, e depois um SSD da Samsung de 256GB Series 840 Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei algumas opções interessantes no ML com latência baixa. Ja o SSD vou esperar baixar um pouco o $$ mais ou esperar alguém viajar pra fora pra ver se traz.

 

Estou quase fechando negocio com esse vendedor aqui:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522787016-16gb-memoria-corsair-ddr3-1600mhz-vengeance-2x8gb-mac-apple-_JM 

Valor final: R$ 520,00 incluindo o frete para São Caetano do Sul. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa noite galera,

 

depois de pesquisar no forum este foi um dos tópicos mais próximos à minha dúvida.

 

Tenho MBP late 2010 c/ 4gb de RAM. Minha sogra está nos EUA e estive pensando em fazer um upgrade p/ 8gb e ainda comprar um SSD, com certeza por lá vai sair mais barato que aqui.

Alguma sugestão de marca, ou se este é o caminho para fazer o upgrade?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.2k
×
×
  • Criar Novo...