Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

4g Vivo


Posts Recomendados

Nós telefones da vivo a opção 4g aparece até para iPhone 5, que sabemos que não funciona. Com isso não conseguimos desligar o 3G. Alguém sabe se a vivo já se pronunciou sobre a situação..quero desligar o 3G e não consigo..

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não viaja, com os dados de celular ativado vc desativa os dados 4g, que é a mesma coisa que 3g....

Se não quer usar os dados, desativa e pronto!!

Exato.

 

O 4G que aparece é apenas o nome, não a função. Ignore o nome "4G" e pense que está escrito "3G", como estava antes. Não tem nada a ver com não poder desligar o 3G, nada mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês não entenderam o questionamento do amigo, até porque ele não deixou bem claro o que queria dizer, porém como estou passando por isso também eu compreendi. O que ele quis dizer é que depois da atualização a opção de "celular" somente tem duas, "dados de celulares" e "ativar 4g". Todos sabemos que o iphone 5 seu 4g é incompatível com nossas redes, por isso devemos ignorar e nada mexer, porém agora quando ligamos a opção "dados de celular" automaticamente ligasse o 3g, não apenas o "edge" como era antigamente! Por isso o amigo comentou que não consegue desativar o "3g"! Me parece que agora não podemos mais escolher "edge" ou "3g" o iphone fará isso automaticamente! Onde pega "3g" vai funcionar, onde não pega bem vai ser "edge". Me corrigiam caso esteja enganado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês não entenderam o questionamento do amigo, até porque ele não deixou bem claro o que queria dizer, porém como estou passando por isso também eu compreendi. O que ele quis dizer é que depois da atualização a opção de "celular" somente tem duas, "dados de celulares" e "ativar 4g". Todos sabemos que o iphone 5 seu 4g é incompatível com nossas redes, por isso devemos ignorar e nada mexer, porém agora quando ligamos a opção "dados de celular" automaticamente ligasse o 3g, não apenas o "edge" como era antigamente! Por isso o amigo comentou que não consegue desativar o "3g"! Me parece que agora não podemos mais escolher "edge" ou "3g" o iphone fará isso automaticamente! Onde pega "3g" vai funcionar, onde não pega bem vai ser "edge". Me corrigiam caso esteja enganado.

 

Certíssimo, é isso mesmo que acontece. Não sei se é em todas, mas sei que a VIVO já atualizou para o 4G do iPhone 5S.

 

A meu ver ficou bem claro o que o autor quis dizer: antes dava pra desativar o 3G e o aparelho entrava em EDGE apenas e agora ao desativar o 4G, o 3G permanece ativo e somente o 3G, sem possibilidade de entrar no modo EDGE manualmente como antes.

 

E, é claro, que ativar e desativar o 4G do aparelho é bem diferente do que ativar/desativar o 3G, justamente pelo que coloquei acima. 

 

De fato, na operadora VIVO, não dá mais pra desativar o 3G fazendo com que funcione apenas em EDGE.

 

A única maneira de entrar em EDGE é automática, onde não há cobertura 3G. E isso acontece até no 4G: ele sai do 4G e entra em 3G ou entra em EDGE, dependendo da área.

Editado por iFernanda
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês não entenderam o questionamento do amigo, até porque ele não deixou bem claro o que queria dizer, porém como estou passando por isso também eu compreendi. O que ele quis dizer é que depois da atualização a opção de "celular" somente tem duas, "dados de celulares" e "ativar 4g". Todos sabemos que o iphone 5 seu 4g é incompatível com nossas redes, por isso devemos ignorar e nada mexer, porém agora quando ligamos a opção "dados de celular" automaticamente ligasse o 3g, não apenas o "edge" como era antigamente! Por isso o amigo comentou que não consegue desativar o "3g"! Me parece que agora não podemos mais escolher "edge" ou "3g" o iphone fará isso automaticamente! Onde pega "3g" vai funcionar, onde não pega bem vai ser "edge". Me corrigiam caso esteja enganado.

Isso mesmo. Quando estava numa rede wifi deixa no edge paras economizar bateria agora impossível..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também aguardava por uma solução por parte da VIVO, mas tive que arrumar esse problema sozinho. Para isso, voltei para a versão 15.5 da operadora ( a atual que impede a utilização do EDGE é a 15.6).

Para isso, será necessário instalar a configuração anterior da operadora.

 

1-Caso use MAC, digite o seguinte no Terminal e depois feche e abra o iTunes:

defaults write com.apple.iTunes carrier-testing -bool YES

Para quem usa Windows, abra o executar (Winkey+R) and e cole o seguinte;

%ProgramFiles%\iTunes\iTunes.exe" /setPrefInt carrier-testing 1

Se você estiver usando Windows x64 bit, então faça isso:

"C:\Program Files (x86)\iTunes\iTunes.exe” /setPrefInt carrier-testing 1

 

2- Baixe este arquivo

https://www.dropbox.com/s/0iaknciryj3n87h/vivo_br_iPhone.ipcc

 

3- Conecte seu iPhone no iTunes

4- Segure a tecla Option e clique em buscar atualização

5- Selecione o arquivo baixado

6- Aproveite!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certíssimo, é isso mesmo que acontece. Não sei se é em todas, mas sei que a VIVO já atualizou para o 4G do iPhone 5S.

 

A meu ver ficou bem claro o que o autor quis dizer: antes dava pra desativar o 3G e o aparelho entrava em EDGE apenas e agora ao desativar o 4G, o 3G permanece ativo e somente o 3G, sem possibilidade de entrar no modo EDGE manualmente como antes.

 

E, é claro, que ativar e desativar o 4G do aparelho é bem diferente do que ativar/desativar o 3G, justamente pelo que coloquei acima. 

 

De fato, na operadora VIVO, não dá mais pra desativar o 3G fazendo com que funcione apenas em EDGE.

 

A única maneira de entrar em EDGE é automática, onde não há cobertura 3G. E isso acontece até no 4G: ele sai do 4G e entra em 3G ou entra em EDGE, dependendo da área.

iFernanda, ele nem citou o nome "Edge" na dúvida dele. E, visto que o nome 3G mudou para 4G em todos os aparelhos da Vivo (mesmo sem suporte para alguns deles), ficou meio difícil de entender. Mas o Shagahod explicou direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

iFernanda, ele nem citou o nome "Edge" na dúvida dele. E, visto que o nome 3G mudou para 4G em todos os aparelhos da Vivo (mesmo sem suporte para alguns deles), ficou meio difícil de entender. Mas o Shagahod explicou direitinho.

 

Até entendo que tenha ficado difícil porque nem todos tem o hábito de desativar o 3G para economizar a bateria e acabam não percebendo que ao desativar a rede 3G,o 3G e não os dados, o aparelho entra direto no EDGE, nem precisava mencionar o EDGE porque ele entra nesse modo automaticamente.. aliás, entrava né (antes de mudarem pra 4G) e ele mencionou o EDGE lá na resposta..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma... afinal, TODOS estão tentando ajudar o amigo aí....

Perdão, mas não tem ninguém "alterado" aqui. Aliás, pelo contrário, estamos ajudando, inclusive, a nós mesmos esclarecendo nossa percepção.

Esse é o diferencial desse fórum: a gente ajuda e também se ajuda. Qualquer outra ideia contrária a isso.. não é verdadeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão, mas não tem ninguém "alterado" aqui. Aliás, pelo contrário, estamos ajudando, inclusive, a nós mesmos esclarecendo nossa percepção.

Esse é o diferencial desse fórum: a gente ajuda e também se ajuda. Qualquer outra ideia contrária a isso.. não é verdadeira.

 

Perfeito iFernanda! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera! 

 

Também aguardava por uma solução por parte da VIVO, mas tive que arrumar esse problema sozinho. Para isso, voltei para a versão 15.5 da operadora ( a atual que impede a utilização do EDGE é a 15.6).

Para isso, será necessário instalar a configuração anterior da operadora.

 

1-Caso use MAC, digite o seguinte no Terminal e depois feche e abra o iTunes:

defaults write com.apple.iTunes carrier-testing -bool YES

Para quem usa Windows, abra o executar (Winkey+R) and e cole o seguinte;

%ProgramFiles%\iTunes\iTunes.exe" /setPrefInt carrier-testing 1

Se você estiver usando Windows x64 bit, então faça isso:

"C:\Program Files (x86)\iTunes\iTunes.exe” /setPrefInt carrier-testing 1

 

2- Baixe este arquivo

https://www.dropbox.com/s/0iaknciryj3n87h/vivo_br_iPhone.ipcc

 

3- Conecte seu iPhone no iTunes

4- Segure a tecla Option e clique em buscar atualização

5- Selecione o arquivo baixado

6- Aproveite!!

Estou com esse problema no meu iphone!

Não sei como mais acho que a vivo atualizou meu iphone 5!
Não consigo conectar a internet 3G.
No lugar de ativar o 3G, está para ativar o 4G!!!

Alguem pode me ajudar ai, o que devo fazer?
Devo instalar essa versão 15.5 no iphone?
a cidade onde eu moro não tem 4G, gostaria de voltar para o 3G
mais acho que só com a atualização para voltar.

 

É confiavel fazer essa atualização ? vlw galeraa espero que me ajudem ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso nem é atualização, é mais um downgrade mesmo.

Tirar a opção de uso do EDGE foi sacanagem. Em outros países também está acontecendo a mesma coisa?

É, isso foi foda. Sempre desabilitava o 3G em prol da bateria quando estava sem carregador e a bateria já estava acabando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...