Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Denison Lima

Aparelho Similar ao Apple Time Capsule

Posts Recomendados

Galera. Existe no mercado algum aparelho similar que faça as mesmas ou diferentes funções do Apple Time Capsule???

Eu dei uma pesquisada e não nada. E pergunto, não por que não quero usar os aparelhos da  Apple, que tenho certeza que são ótimos mas sim economizar. Pois dinheiro não se acha em arvore, e estou precisando desse tipo de aparelho. Que compartilhe arquivos diretamente pela rede WIFI, sem passar por nenhum computador.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera. Existe no mercado algum aparelho similar que faça as mesmas ou diferentes funções do Apple Time Capsule???

Eu dei uma pesquisada e não nada. E pergunto, não por que não quero usar os aparelhos da Apple, que tenho certeza que são ótimos mas sim economizar. Pois dinheiro não se acha em arvore, e estou precisando desse tipo de aparelho. Que compartilhe arquivos diretamente pela rede WIFI, sem passar por nenhum computador.

Procure storages... São caros tb...

Uma solução mais barata é um HD externo ligado na porta USB de um roteador na sua rede wireless...

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Achei um roteador de 300MBPS da Tp-Link, uma marca que gosto muito. Alguém pode me dizer se eu conectando um pen drive de 64GB ou um HD externo, seja qual for a marca e modelo, o compartilhamento vai funcionar com meus iDevices? O meu propósito é o compartilhamento de Musicas e Filmes-Videos.

Compartilhar este post

Link para o post

interessante post, estou me segurando para não comprar um time capsule também....

Tudo aqui neste pais é um absurdo de caro 3 TB por R$1600.... é foda!!!!

Meu MBP tem 500GB e tá com pouco espaço sobrando, acho até que por isso anda meio lento para ligar e desligar, e ate mesmo para usar o iPhoto (que nunca funcionou muito bem por sinal).

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizo um TPLINK WR1043ND e recentemente surgiu essa necessidade, coloquei um HD externo da Samsung e não gostei muito viu, não utilizo cabo, apenas wifi e fica bem devagar a rede, para arquivos pequenos é até uma boa mas para quem precisa de compartilhamento com arquivos grandes (meu caso) não achei muito eficiente, não chega a cair a conexão mas fica bem devagar.

Outro detalhe é o tipo de formatação, ele não lê as partições em mac, pelo menos não nativamente, li alguns relatos de usuários que conseguiram utilizando firmware alternativos.

Compartilhar este post

Link para o post

não utilizo cabo, apenas wifi e fica bem devagar a rede, para arquivos pequenos é até uma boa mas para quem precisa de compartilhamento com arquivos grandes (meu caso) não achei muito eficiente, não chega a cair a conexão mas fica bem devagar.

Esse é o mal do wireless, ainda é muito lento. Aqui utilizo o Time Capsule e o negócio é sofrido viu, recentemente adquiri um Airport Expressa pra levar a frequencia de 5Ghz até onde meu iMac se encontra e o negócio melhorou um pouco, ficou aceitável. Então, seja qualquer solução de NAS que for adotar e utilizar roteamento wireless, dê preferência para um roteador dual band. O time capsule é dual band, só que é aquele preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o mal do wireless, ainda é muito lento. Aqui utilizo o Time Capsule e o negócio é sofrido viu, recentemente adquiri um Airport Expressa pra levar a frequencia de 5Ghz até onde meu iMac se encontra e o negócio melhorou um pouco, ficou aceitável. Então, seja qualquer solução de NAS que for adotar e utilizar roteamento wireless, dê preferência para um roteador dual band. O time capsule é dual band, só que é aquele preço.

É, o esquema é o time capsule mesmo, foda é o preço, pelo menos aqui é absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu te indico os produtos My Book Live ou My Cloud (lançamento) da Western Digital (http://www.wdc.com/pt/products/network/networkstorage/).

Este equipamento pode servir como um servidor DLNA na rede (fotos e vídeos), você pode armazenar suas músicas nele e o iTunes reconhece ele automaticamente e toca a partir dele sem precisar estar no HD local e ativar o Time Machine.

Existem aplicativos para Android e IOS e você pode acessar seus arquivos de qualquer lugar. Eles foram desenvolvidos na ideia de ser uma nuvem pessoal. Dá uma lida na página para ver os recursos.

Eu tenho um de 1 TB e que me atende muito bem hoje. Ativei o Time Machine nele e reservei um 400 GB para o Time Machine.

O meu está conectado a roteador tp link 1043nd (com dd-wrt gerenciando a rede e com wi-fi desabilitado) e um Airport Express (como ponte).

Transfiro arquivos a um média de 12 MB por segundo via Wi-fi (700 MB por minuto) que é o limite do Airport, pois ele tem placa de rede de 100 Mb/s. Conectando o Macbook direto no roteador consigo uma taxa de 55 - 70 MB por segundo.

Eu comprei o meu já faz um tempo e paguei R$545,00 na www.fourserv.com.br. 

Se você pesquisar no site deles, na seção de HD NAS, você vai achar a mesma solução de outros fabricantes.

Outra solução que já ouvi, mas não vi reviews é o DNS-320L da D-LINK. Você compra o servidor e pode customizar com os HD´s do tamanho que quiser.

Boa Sorte e espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Marcos Lacerda
      Boa noite meu caros,
      Recentemente eu comprei um Time Capsule + Air Port de 2 TB.
      Confesso que estou apaixonado pelo produto, por ser de uma qualidade fora da curva.
      Agora estou com um "probleminha" que não consegui resolver pesquisando na web, e gostaria da ajuda dos colegas.
      É possível definir um diretório específico dentro do Time Capsule para salvar os bkps do Time Machine ???
      Como ele possuí 2 TB e o SSD do meu MacBook Pro é de 512 MB, não faz sentido eu reservar 100% do disco do TC para isso. Porém, o TM somente me permite selecionar um disco inteiro, fiz algumas pesquisas aqui e nenhuma das abordagens que encontrei funcionou.
      Então basicamente o que eu quero é poder criar uma pasta dentro do meu TC e com isso defini-la como destino do TM. Isso seria possível ou o TM somente trabalha com 100% do disco selecionado?

Obrigado pela ajuda
      Abraços
    • Por cfroes
      Boa tarde pessoal, utilizo um time capsule para manter minha biblioteca de fotos e de musica em casa, alem de usa-lo com o time machine. hoje o acesso é via wifi, é possivel acessa-lo atraves de uma cabo usb/usb-c ? pergunto pois quero organizar as fotos e pela nuvem é muito demorado ( quase 100gb de fotos).  existe algum cabo especifico para conectar o time capsule no macbook ? valeu abs
    • Por Saulo Feliciano
      Bom dia pessoal.

Recentemente, comprei um HD externo para fazer um backup do meu HD interno da Time capsule.

Sei que posso fazer o backup desse conteúdo através do meu note, copiando e colando os arquivos nesse HD novo de modo manual.  Mas gostaria de saber se é possível fazer um backup automático, nos modos do time machine nesse hd interno da time capsule.

Assim eu conectaria o HD na porta USB da Tcapsule e faria tudo automática diariamente ou mensalmente. 

é Possível?
    • Por bmsvendas
      CONFIGURAR CONFIGURADOR MODEM ARRIS TG862
      MANUAL E TUTORIAL COM INSTRUÇÕES + VÍDEO TUTORIAL + RASTREADOR DE CERTIFICADOS E MACS + SOFTWARES
      VEJA DETALHES NO SITE: http://bms-vendas.com/configurador-modem-arris-tg862

• Por Tiago BonaFide
      Amigos,

Já procurei no fórum e não encontrei algo tão preciso. Vou separar por tópicos para não ficar confuso.
      1) Tenho uma TimeCapsule de 3tb e uma Sony Tv 4k que roda Android;
      2) Para rodar os vídeos que puxo em mkv ou avi (com legendas), preciso comprar uma Apple TV 4g ou o Cromecast faz?

Obrigado e peço desculpas pelo inc&omodo.

• Por alexandres01
      Acabo de mudar da net para a vivo. E eles não configuram o Time Capsule! Tenho uma rede APPLE em casa. E estou tendo que usar o roteador da vivo que é muito ruim. A resposta da empresa: você deve procurar um técnico para fazer isso pois a Vivo não configura roteadores pessoais e deve-se usar apenas o roteador da Vivo por conta da televisão. Alguém teve este problema? Como resolver?

muito obrigado!!!
       0  
    • Por spider0600
      Pessoal, tenho uma rede em minha casa que já não esta me atendendo satisfatoriamente, e pretendo comprar
      um roteador de melhor performance para dar uma melhorada nela.
      A mesma é composta pelo modem da Vivo e 2 roteadores um Netgear 300mbs e outro Link One de 600 mbs todos ligados via cabo).
      Minha casa é grande e de dois pavimentos e com um terreno de quase 400m2 e
      utilizo bastante a internet o dia inteiro e em todas as áreas incluindo a externa da casa.
      Trabalho com arquivos pesados de vídeo e está muito lento na transmissão para outros equipamentos.
      Mas estou em duvida entre os seguintes:
      TP-Link AC3200 Wireless Wi-Fi Tri-Band Gigabit Router (Archer C3200) ou
      TP-Link OnHub AC1900 Wireless Wi-Fi Router - Google.
      Poderiam me dar uma luz de qual seria o melhor.
      Ps.: Estou aberto a outras indicações.

• Por gabriel.araujo
      Boa noite, 
      Sou assinante da NET e há algum tempo realizei um upgrade na velocidade de conexão e com isso precisei trocar o roteador para um THOMSOM DWG874B.
      O problema é que esse roteador é horrível, não passa dos 15MB. Quando coloco 5GHZ na freqüência, até consigo atingir os 30MB, mas quando está com 5GHZ, cai toda hora. 
      Gostaria de usar outro roteador para substituir o THOMSON. E tenho dúvidas de como fazer isso. Pelo que entendi, a NET controla a internet por meio do MAC do roteador. Desse modo eu não poderia substitui-lo. Estou falando besteira??
      Queria trocar por um Apple Airport. Como seria o procedimento? Teria que conectar o Airport ao roteador THOMSON por meio de um cabo de rede? 
    • Por San Bsb
      Caí de paraquedas na casa do meu pai onde a rede está sem senha, certamente muitos estão se aproveitando dela, deixando-a lenta. Ele não sabe, aliás nunca guardou a senha que eu dei, quando criei a rede doméstica. Após terem substituído os modens, vieram novos modelos e se perdeu o fio da meada p/ eu acessar o site do fabricante e, se não me falha a memória, obter o IP do modem e, assim, efetuar a criação da senha. O PC base é conexão via cabo, no 1º andar da casa, que distribui a conexão p/ os computadores da casa que, hoje, é só o meu. No 2º andar, estão o meu PC (sem placa de wi-fi, nem adaptador) e o modem wi-fi (D-Link).

Eu gostaria de não ter que pagar p/ alguém fazer isso e eu mesma fazer, embora eles tenham bagunçado o que fiz lá atrás, há muitos anos, e nem meu pai saiba mais nada p/ me passar do que foi feito.

Alguém me socorre, porque ver a rede sem senha há tanto tempo está realmente absurdo?

Obrigada antecipadamente.

Sandra
  • Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      48.462
    • Total de Posts
      415.884
  • Criar Novo...