Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
prportela

OS X Mavericks dificulta a captação do sinal wi-fi

Posts Recomendados

Saudações amigos! 

Em meu apartamento recebo o sinal wi-fi do meu vizinho... compartilhamos a mesma internet, mas o roteador fica no apartamento dele. Depois que atualizei o meu Mac para o OS X Mavericks, notei uma perda considerável na captação da internet, ou seja, o Mac reconhecido por sua sensibilidade em captar sinais wi-fi, pelo menos o meu, passou a funcionar como qualquer outro PC... a net cai com frequência e por isso pensei na possibilidade de reverter a atualização, que neste sentido me prejudicou. Isso é possível? Caso não seja possível, alguém sabe o que pode ter acontecido?

(Configuração: MacBook Pro - Processador 2.5 GHz Intel Core i5 - Memória 4GB)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, nao instalei o mavericks ainda mas o meu rMBP reconhecidamente com o ML tinha uma super dificuldade em manter a rede wi-fi. Liguei na apple e por telefone fizemos um zilhao de coisas: resetar smc, fazer uns updates e a que eu particularmente acho que resolveu foi apagar a pasta de setups de rede e reiniciar a maquina.

Nao me lembro de cabeca qual pasta era, mas vou procurar aqui na net e ja ja posto. Quem sabe funciona tb no Mavericks.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei aqui

O suporte da apple pediu pra apagar (nao arrastar para a lixeira) a pasta

~/library/preferences/system configuration

E depois reiniciar a maquina

Depois disso parou de cair a conexao.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Vezo!! Mas, me desculpa a ignorância... eu não sei como encontrar esta pasta em meu Mac... onde devo procurá-la? 

Abre o Finder, na barra do menu Opção IR >  Ir para pasta e cola o caminho

Compartilhar este post

Link para o post

Abre o Finder, na barra do menu Opção IR > Ir para pasta e cola o caminho

Isso ai e pra apaga-la nao arrasta pra lixeira e sim botao direito e delete.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilham , Ou rouba sinal do vizinho ? rsrsrs zuera

Pra mim deis que atualizei nunca mais me deu problema no wi-fi

funciona 100% e fico conectado no wi-fi das 8:00 até as 22:00 

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, nao instalei o mavericks ainda mas o meu rMBP reconhecidamente com o ML tinha uma super dificuldade em manter a rede wi-fi. Liguei na apple e por telefone fizemos um zilhao de coisas: resetar smc, fazer uns updates e a que eu particularmente acho que resolveu foi apagar a pasta de setups de rede e reiniciar a maquina.

Nao me lembro de cabeca qual pasta era, mas vou procurar aqui na net e ja ja posto. Quem sabe funciona tb no Mavericks.

Olá amigo só uma pergunta, como faço para resetar smc?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu MacBook pro simplesmente não acessa mais a internet, com o sinal wi-fi não tive problemas, já a conexão com a internet nem com o conector ethernet ele acessa. Outros aparelhos em casa ta normal então acho que o problema não é do provedor ou modem, já tentei de tudo agora só me resta fazer uma instalação limpa e ver se resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele vai de qualquer forma enviar para lixeira, é só esvaziar a lixeira e reiniciar.

Editado por JvDaP

Compartilhar este post

Link para o post

Olá JvDaP! Como você conseguiu deletar sem enviar para a lixeira?

Deletar direto somente pelo Terminal

Digite: rm -rf CAMINHO DA PASTA (informado pelo vezo)

Também é possível procurar a pasta que vc quer no finder e arrastar ela para o terminal após dar o comando rm -rf, assim o terminal assume diretamente o caminho da pasta a ser removida.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte deleta pasta e depois esvazia a lixeira, aqui funcinou assim. Talvez logo logo saia um update pra resolver essa questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive esse problema de conexao em um mackbook air de 2017. O note comprei novo agora em marco de 2018.

Apos modificações na rede pela NET, devido a instabilidade, ao entrar com os novos dados da rede, não funcionava a internet. Aparecia que estava conectado, mas nao navegava.

Liguei inclusive no 0800 da apple, foi feito varios ajustes, sendo a última tentativa desligando o note e tentando restaurar usando cmd + r, o intuito era ver se apresentava algum erro, o que ocorreu depois de uns 20 minutos e apresentou o cpdigp -2002f. O suporte disse que era DNS

Como todos os aparelhos estavam conectados, menos o poderoso mac. Resolvi vasculhar a net. De fato voltou a funcionar depois de deletar o conteudo da pasta, menos 1 arquivo nao foi possível, mas os outros eu deletei e apaguei da lixeira

Resolvi compartilhar e agradecer pela ajuda

Valeu

Editado por LeandroCavalcante

Compartilhar este post

Link para o post

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Conteúdo Similar

• Por Jonathan Mike Dias
      Seguinte galera, 

Tenho um MacBook Air 11' Mid 2011. A tecla power dele não estava funcionando direito, então comecei a somente hiberná-lo. Usei dessa forma vários meses, mas então decidi fazer a troca do teclado. 
      Para minha surpresa, fiz a troca do teclado e o problema persistiu, e exatamente como antes. O botão só funciona às vezes, quando quer basicamente.
      O teclado está fora de cogitação. O problema com certeza é em outro lugar, mas não sei onde pode ser.
      Alguém teve esse mesmo problema? Procurei em outros fóruns e não encontrei nenhuma solução.

Ele está rodando High Sierra, não sei se pode ser incompatibilidade de software, apesar de ter feito pelas configurações mesmo.
    • Por Jonathan Mike Dias
      Seguinte galera, 

Tenho um MacBook Air 11' Mid 2011. A tecla power dele não estava funcionando direito, então comecei a somente hiberná-lo. Usei dessa forma vários meses, mas então decidi fazer a troca do teclado. 
      Para minha surpresa, fiz a troca do teclado e o problema persistiu, e exatamente como antes. O botão só funciona às vezes, quando quer basicamente.
      O teclado está fora de cogitação. O problema com certeza é em outro lugar, mas não sei onde pode ser.
      Alguem teve esse mesmo problema? Procurei em outros fóruns e não encontrei nenhuma solução.
    • Por Sichieri
      Fala pessoal, tudo bem? 
      Estou a bastante tempo sem postar mas continuo observando o fórum. Hoje venho anunciar o Macbook da minha assinatura.
      Preço: R$4200,00
      Configuração:
      Processador: Core i5 4258U 2.4 GHz
      RAM: 8Gb DDR3L 1600 MHz
      SSD: 256 GB PCIe Flash Storage
      Tela: 13.3" Retina 2560x1600 pixels
      GPU: Intel Iris Graphics 5100
      Conectividade: 802.11ac Wi-Fi; Bluetooth 4.0; 2x USB 3.0; 2x Thunderbolt 2; 1x HDMI; conector de fone de ouvido e microfone; 1x Leitor de Cartão de Memória SDXC. 
      Bateria: 318 ciclos (até 27/04/2019) e 92% de health.
      Fonte: Original. Cabo extensor usado poucas vezes.

Acompanha caixa, manuais, adesivos, etc.

Brinde: Magic Mouse já com pilhas.

Pouquíssimas marcas de uso. Tela sem ghosting. Bateria durando mais de 7 horas.

Feita limpeza e troca da pasta térmica a menos de 2 meses.
      Localidade: Londrina-PR - Envio por Correios mediante de pósito antecipado.
      Trocas: Somente por MacBook Pro Retina 15" Late 2014 ou 2015 - negociamos a volta.
      Estou no fórum a quase 10 anos então nem preciso falar de referências.
      WhatsApp: 43-9-9907-6704
      Obrigado.
      Seguem as fotos:

• Por Tamur Oliveira
      Tenho um macbook pro 13" final de 2011 e o carregador morreu mais uma vez. Como sabem o carregador original é bem caro e quero optar por uma opção paralela.
      Como moro do lado do paraguai, sempre opto em comprar lá meus equipamentos, porém só estou encontrando carregadores de 85W, e por padrão o carregador do meu notebook é 60W.
      Minha dúvida é se tem problema em usar um carregador com maior potência.
      (Sei de casos onde fazem o inverso, usam de 60W quando o correto seria 85W. E neste caso só carregam mais devagar).
      Aguardo ajuda dos colegas.
    • Por Eduardo Dutra
      Pessoal, meu mac desligou quarta e demorei pra conseguir fazer ele iniciar, hoje ele desligou completamente e não está iniciando. A luz do carregador acende (laranja) e ele está esquentando muito quando está na tomada. Alguém me ajuda por favor?
    • Por Fabiana Macedo
      Olá, estou decepcionada com meu aparelho 8 plus...  o microfone de áudio frontal tá péssimo e o pior é a conexão de rede Wi-Fi . Gente é horrível, à todo instante desconecta... claro q no início achei que era a rede residencial, então comecei trocando o moldem de local e nada.... depois troquei o próprio  moldem, por 2X, depois aumentei o pacote de velocidade, até perceber que isso acontecia em qualquer rede de qualquer local onde tinha Wi-Fi...  ao contrário do que vi em fóruns desse problema ser com o 4G... pois como a conexão de Wi-Fi do meu cai e não pega mesmo  eu acabo utilizando o meu 4G q pega super bem 😔... já aconteceu ou acontece com alguém isso... e o q pode ser ? Obrigada  
    • Por lamat
      Bom dia pessoal,

Encontrei um Macbook Black a venda em condições incríveis, muito novo mesmo e este é um modelo que sempre me interessou bastante.
      Andei pesquisando mas não encontrei nenhuma informação sobre o período em que estes aparelhos foram fabricados, alguém poderia me ajudar?
    • Por matheusilveira5
      Valor: R$3.800,00
      Estou vendendo pelo MercadoLivre:
      https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1229131040-macbook-12-retina-2016-8gb-256gb-space-gray-cinza-impecavel-_JM?quantity=1&variation=36913418205

DETALHES IMPORTANTES
      - MacBook em perfeito estado, nenhum tipo de defeito
      - Estado da bateria: 235 ciclos, saúde em 90,8%
      - Acompanha carregador original e case de brinde
      .
      ESPECIFICAÇÕES
      - Tamanho da tela: 12''
      - Cor: Space Gray (cinza espacial)
      - Ano: 2016
      - Processador: Intel Core m3 de 1,1GHz (Turbo Boost de até 2,2GHz)
      - Memória RAM: 8GB de memória LPDDR3, 1866MHz
      - Armazenamento: 256GB SSD
      - Placa de vídeo: Intel HD Graphics 515
      .
      OBSERVAÇÕES
      - Não tenho caixa nem nota fiscal
      - Não tenho interesse em trocas
      - Mais fotos no anúncio do MercadoLivre.

• Por Va’ Fa Napoli
      Olá pessoal, tudo bem?

Sou novo por aqui, e gostaria da ajuda de vocês.

Eu confesso que não entendo muito sobre MacBooks, os sistemas operacionais, linhas e etc (completamente noob mesmo). 

Acontece que meu notebook morreu, não compensa consertar e agora eu preciso me virar pra comprar outro (e adivinha, eu não tenho muita grana e estou no meio do meu TCC). 

Daí pensei ... pq não procurar um macbook usado ... 

Qual a minha demanda de uso 
      - Estudos;
      - Netflix e HBO GO
      - As vezes eu jogo The Sims

Ai achei esses aqui para vender no OLX, mas não sei se compensa  .... Podem ajudar?

https://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/macbook-air-a1370-11-609875153?xtmc=Macbook&xtnp=2&xtcr=44
      https://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/macbook-black-609853273?xtmc=Macbook&xtnp=2&xtcr=37
      https://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/mackbook-pro-15-caixa-nota-fiscal-615865092?xtmc=Macbook&xtnp=2&xtcr=8
      https://go.olx.com.br/grande-goiania-e-anapolis/computadores-e-acessorios/apple-notebook-macbook-white-614059857?xtmc=Macbook&xtnp=1&xtcr=29

• Por toloko
      Bom dia pessoal,
      Estou vendendo um MacBook 12'' Gold Early 2016
      1.2 GHz Intel Core m5
      8 GB 1867 MHz LPDDR3
      Intel HD Graphics 515 1536 MB
      512 GB SSD
      62 ciclos de bateria
      Apple Care até 12 de Agosto de 2019
      Vai o Mac, cabo e o charger.
      Acompanha case transparente da Incase
      Tem um pequeno detalhe na parte traseira, que fica imperceptível com a case.
      Posso entregar em mão em Curitiba ou São Paulo.
      R$ 4.500,00

• Estatísticas do Fórum

• Total de Tópicos
      47.323
    • Total de Posts
      407.119
  • Criar Novo...