Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

OS X Mavericks dificulta a captação do sinal wi-fi


Posts Recomendados

Saudações amigos! 

Em meu apartamento recebo o sinal wi-fi do meu vizinho... compartilhamos a mesma internet, mas o roteador fica no apartamento dele. Depois que atualizei o meu Mac para o OS X Mavericks, notei uma perda considerável na captação da internet, ou seja, o Mac reconhecido por sua sensibilidade em captar sinais wi-fi, pelo menos o meu, passou a funcionar como qualquer outro PC... a net cai com frequência e por isso pensei na possibilidade de reverter a atualização, que neste sentido me prejudicou. Isso é possível? Caso não seja possível, alguém sabe o que pode ter acontecido?

 

(Configuração: MacBook Pro - Processador 2.5 GHz Intel Core i5 - Memória 4GB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Amigo, nao instalei o mavericks ainda mas o meu rMBP reconhecidamente com o ML tinha uma super dificuldade em manter a rede wi-fi. Liguei na apple e por telefone fizemos um zilhao de coisas: resetar smc, fazer uns updates e a que eu particularmente acho que resolveu foi apagar a pasta de setups de rede e reiniciar a maquina.

Nao me lembro de cabeca qual pasta era, mas vou procurar aqui na net e ja ja posto. Quem sabe funciona tb no Mavericks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, nao instalei o mavericks ainda mas o meu rMBP reconhecidamente com o ML tinha uma super dificuldade em manter a rede wi-fi. Liguei na apple e por telefone fizemos um zilhao de coisas: resetar smc, fazer uns updates e a que eu particularmente acho que resolveu foi apagar a pasta de setups de rede e reiniciar a maquina.

Nao me lembro de cabeca qual pasta era, mas vou procurar aqui na net e ja ja posto. Quem sabe funciona tb no Mavericks.

Olá amigo só uma pergunta, como faço para resetar smc?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu MacBook pro simplesmente não acessa mais a internet, com o sinal wi-fi não tive problemas, já a conexão com a internet nem com o conector ethernet ele acessa. Outros aparelhos em casa ta normal então acho que o problema não é do provedor ou modem, já tentei de tudo agora só me resta fazer uma instalação limpa e ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá JvDaP! Como você conseguiu deletar sem enviar para a lixeira?

 

Deletar direto somente pelo Terminal

 

Digite: rm -rf CAMINHO DA PASTA (informado pelo vezo)

 

Também é possível procurar a pasta que vc quer no finder e arrastar ela para o terminal após dar o comando rm -rf, assim o terminal assume diretamente o caminho da pasta a ser removida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Tive esse problema de conexao em um mackbook air de 2017. O note comprei novo agora em marco de 2018.

Apos modificações na rede pela NET, devido a instabilidade, ao entrar com os novos dados da rede, não funcionava a internet. Aparecia que estava conectado, mas nao navegava.

Liguei inclusive no 0800 da apple, foi feito varios ajustes, sendo a última tentativa desligando o note e tentando restaurar usando cmd + r, o intuito era ver se apresentava algum erro, o que ocorreu depois de uns 20 minutos e apresentou o cpdigp -2002f. O suporte disse que era DNS

Como todos os aparelhos estavam conectados, menos o poderoso mac. Resolvi vasculhar a net. De fato voltou a funcionar depois de deletar o conteudo da pasta, menos 1 arquivo nao foi possível, mas os outros eu deletei e apaguei da lixeira

Resolvi compartilhar e agradecer pela ajuda

 

Valeu

Editado por LeandroCavalcante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...