Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Time Capsule para compartilhar arquivos


Posts Recomendados

Boa tarde pessoal, gostaria de uma ajudinha de vocês, acredito que alguém já tenha passado por isso.

 

Estou com uma Time Capsule Extreme da ultima geração de 2 tb, comprei com o intuito de usa-la para compartilhar arquivos, sendo um grande HD externo de fácil acesso pela rede.

Com os MACs eu não encontro problema nenhum em gerenciar os arquivos e tudo mais, é uma maravilha, sem contar a conexão ac entre MBA e TC que é lindo de ver.

 

Mas tenho um windows também na rede, e já vi bastante gente falando aqui que tem como acessar o HD, mas não consigo de jeito nenhum, nem mesmo o Utilitário do AirPort dá alguma configuração para acesso.

 

Alguém poderia me da ruma luz?

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente, instalando o utilitário do Airport ele já faz o mapeamento da TC pra você. Se isto não aconteceu, recomendo que entre na central de rede do Windows e ative a descoberta de rede, e em seguida reinstale o utilitário do Airport.

Se você tiver mais de uma conta no TC, será feito um mapeamento de um compartilhamento genérico (público) e outro vinculado a sua conta.

 

Se mesmo assim não der certo, entra no Windows Explorer e digite o IP do seu TC (Ex:\\192.168.0.1) use o IP do seu dispositivo, caso tenha algum usuário que exija senha vai aparecer um prompt solicitandoa autenticação, e após autenticar-se você vai conseguir acessar seus arquivos na TC.

Editado por Juliano Cruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...