Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização infeliz


tbsilverio

Posts Recomendados

Bom dia, galera

Eu acho que fiz besteira com a minha máquina,que rodava tranquilamente o Leopard instalado via Kalyway 10.5.2: aceitei atualizar o Itunes sem prestar muita atenção. Logo vi que ele buscou atulaização pra todos os aplicativos da Apple que tem na máquina, e o próprio combo update pro 10.5.5... bem, depois disso a internet para de funcionar depois de alguns minutos, e o drive de dvd não reconhece mais. Alguém sabe como fazer ele voltar a reconhecer o drive de dvd , que não aparece mas no setup da bios?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 17
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Uhm... Más notícias, quando o Kalyway faz upgrade normalmente dá Kernel Panic e precisa de fazer uma nova instalação. Mas tem uma notícia boa também, é possível você instalar o Leopard Retail no PC e fazer todos os upgrades sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fazer uma nova instalação nem é o problema, não tenho arquivo nenhum na máquina, ainda estou na fase de adequação dela ao Mac OS. O problema é que, sem reconhecer o drive de dvd, não tem como nem dar boot por disco nenhum, na bios só aparece o HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do hardware foi resolvido, limpei os conectores de novo (já havia tentado isso) e deu certo. Agora estou tentando sair da tela de inicialização. O computador inicia, e quando entra na telinha o Darwin, reinicia. Eu já tinha instalado, pouco antes de ter os problemas com o drive de dvd, o atualização do kalyway do 10.5.2 pro 10.5.5 , e com isso os drivers nvidia que ele tem no pack (segui o tutorial sobre o assunto do insanelymac). Agora não dá vídeo, e não consigo arrumar uma solução...vou reinstalar o Leopard pelo Kalyway, mas pra isso tenho que chegar na tela de instalação. Alguém sabe o que poderia resolver? Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo tanta gente reclamando dessa atualização alguem tem alguma dica sobre isso, vou comprar meu imac semana que vem e ja tenho medo dela, até agora o que eu entendi é que devo baixa-la do site da apple e instalar eu mesmo ela e não atualizar é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo tanta gente reclamando dessa atualização alguem tem alguma dica sobre isso, vou comprar meu imac semana que vem e ja tenho medo dela, até agora o que eu entendi é que devo baixa-la do site da apple e instalar eu mesmo ela e não atualizar é isso?

Cara, o meu problema foi com o Leopard instalado no PC, eu não tenho um Imac; esse tipo de problema que estou tendo com meu computador teoricamente não vai existir pra você (segundo a lógica). No meu macbook eu tive uns problemas com atualização, mas não parece ser nada muito complicado de resolver (bem essa solução que você viu mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo tanta gente reclamando dessa atualização alguem tem alguma dica sobre isso, vou comprar meu imac semana que vem e ja tenho medo dela, até agora o que eu entendi é que devo baixa-la do site da apple e instalar eu mesmo ela e não atualizar é isso?
Se você tiver um computador da marca Apple pode fazer todas as atualizações direto do Software Update que não terá problemas. O problema que estamos tratando aqui é de computadores convencionais usando o Mac OS X.
[...]

Agora não dá vídeo, e não consigo arrumar uma solução...vou reinstalar o Leopard pelo Kalyway, mas pra isso tenho que chegar na tela de instalação. Alguém sabe o que poderia resolver? Valeu!

Qual a sua placa mãe? Pode ser que seja mais interessante você instalar o Leopard Retail e ficar despreocupado com as atualizações, fazendo direto do Software Update. Editado por Cristiano Galdino
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tbsilverio,

se seu hardware for AMD ou Intel mesmo (é recomendável para todos os Hacks!), ao atualizar use o ASU (AMD Software Update). Jogue o nome no Google e baixe-o. Quando for atualizar, abra o programa e mande baixar as atualizações. Tudo acontece sozinho, como no Software Update, só que o programa é praparado para baixar as atualizações e instalá-las sem "danificar" o sistema que não é original.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]

se seu hardware for AMD ou Intel mesmo (é recomendável para todos os Hacks!), ao atualizar use o ASU (AMD Software Update). Jogue o nome no Google e baixe-o. Quando for atualizar, abra o programa e mande baixar as atualizações. Tudo acontece sozinho, como no Software Update, só que o programa é praparado para baixar as atualizações e instalá-las sem "danificar" o sistema que não é original.

[...]

Já usei o ASU e mesmo assim tive problemas. 8) Quando usava o Kalyway (10.5.2) e tentava usar o ASU ele gerava um erro. Quando usava o Kalyway + Kalyway Combo Update (10.5.3) ele parava durante a atualização sendo que ficava 10.5.4 mas com o Kernel desatualizado! 8|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, depois de passar uns dias sem olhar pro PC e consegui iniciá-lo pelo nforcekernel, mas mouse e teclado não funcionam. Por mim eu reistalaria o Kalyway pra zerar tudo, mas não consigo entrar no instalador. Como fazer nesse caso?

Lembre que se for usar mouse e teclado, ou use os dois USB, ou os dois PS2. Nunca use um mouse usb com um teclado ps2, por exemplo.

Se não me engano, o Leopard perdeu o suporte nativo para PS2, então prefira tudo USB.

Depois de instalado pode baixar na internet kext que permite ps2, e até misturar usb+ps2.

Eu por exemplo voltei a usar agora um antigo teclado multimídia sem-fio(ps2) que é muito bonito, onde quase todas teclas multimídia funcionam mais os atalhos personalizados, isso junto do meu mouse usb.

Para entrar no menu do dvd tenho que sacar meu teclado usb(que não tem nenhuma tecla multimidia e é de outra cor, blargh)

Pelo visto sua placa-mãe é de chipset nvidia(suporta SLI)... esse chipset é mais problemático no OS X que os de processadores AMD, isso só até agora né, pois acho que mudará agora que a Apple está fabricando MacBooks com chipset nvidia. Tente baixar um build mais recente que os novos MacBooks, quem sabe você pega um dvd que suporte seu pc nativamente.

Esse kalyway 10.5.2 é bem antiguinho(eu usei quando lançou, e foi a mão na roda... mas não entra no pentium 4 do trabalho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembre que se for usar mouse e teclado, ou use os dois USB, ou os dois PS2. Nunca use um mouse usb com um teclado ps2, por exemplo.

Se não me engano, o Leopard perdeu o suporte nativo para PS2, então prefira tudo USB.

Depois de instalado pode baixar na internet kext que permite ps2, e até misturar usb+ps2.

Eu por exemplo voltei a usar agora um antigo teclado multimídia sem-fio(ps2) que é muito bonito, onde quase todas teclas multimídia funcionam mais os atalhos personalizados, isso junto do meu mouse usb.

Para entrar no menu do dvd tenho que sacar meu teclado usb(que não tem nenhuma tecla multimidia e é de outra cor, blargh)

Pelo visto sua placa-mãe é de chipset nvidia(suporta SLI)... esse chipset é mais problemático no OS X que os de processadores AMD, isso só até agora né, pois acho que mudará agora que a Apple está fabricando MacBooks com chipset nvidia. Tente baixar um build mais recente que os novos MacBooks, quem sabe você pega um dvd que suporte seu pc nativamente.

Esse kalyway 10.5.2 é bem antiguinho(eu usei quando lançou, e foi a mão na roda... mas não entra no pentium 4 do trabalho)

O hardware é esse aqui:

Processador Pentium Dual Core 2200 2,2Ghz

Placa mãe Gigabyte GA-VM900M, chipset VIA P4M900 (northbridge) e VIAVT8237S/VT8237A

Audio: Chip integrado VIA VT1708A

HD IDE 160 GB

Rede: Realtek RTL8201

placa de vídeo GeForce 6600 GT

Cara, o chipset é VIA. Apesar de não fiar redondo, instalou até legal. Funcionou muito bem - depois dos ajustes no audio, rede e USB - até a dita cuja atualização, qdo eu aceitei atualizar o bendito Itunes e veio algum WGA (quem tem windows no Brasil - pelo menos, a maioria que usa essa praga pirata- sabe o que é isso) da Apple pro meu PC. Confesso que me darei muito satisfeito com o kalyway 10.5.2, se o PC voltar a funcionar, mas aceito qualquer outra alternativa. Mouse e teclado são PS2, e nada de darem sinal de vida depois que o MacOS carrega ("lookup policy for service com.apple.securityserver").

O Leo aparece , mas inacessível. O que fazer?

Editado por tbsilverio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema resolvido. Fiz uma pesquisa na minha máquina aqui e era problema de hardware mesmo, valeu a força.

Acho que tentar instalar o Leopard Retail pode ser uma boa, me livra de qualquer pane desse tipo com o Leopard.

Falta só arrumar uma boa solução pro som, pq a minha placa rodou meia boa com o Azalia, ficando com um chiado horrível do lado direito. Se achasse uma placa de som off que rodasse de boa seria uma maraviulha, vou pesquisando!.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[...]Falta só arrumar uma boa solução pro som, pq a minha placa rodou meia boa com o Azalia, ficando com um chiado horrível do lado direito. Se achasse uma placa de som off que rodasse de boa seria uma maraviulha, vou pesquisando!.[...]

Eu também vou tentar usar uma placa de som offboard apesar da minha onboard funcionar. Vou instalar uma Sound Blaster Audigy SE que está parada e tentar fazer funcionar com tudo que tem direito. Parece que o pessoal do InsanelyMac já tem a solução.

http://forum.insanelymac.com/index.php?showtopic=104797

Infelizmente minha placa de vídeo queimou e estou com o Hacintosh parado, assim que comprar uma placa de vídeo nova vou tentar com a Sound Blaster e te digo se fui feliz ou não. ;-)

Ah! Outra coisa que preciso é de uma placa de wireless que funcione com o Leopard, de preferência nativamente. Indicações?

Att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...