Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como retornar original de fábrica no iPad2 com iOS7.0?


Posts Recomendados

E o que é ShSh e como saber como salvar e se foi salvo?

Já usou um programa chamado TinyUmbrella alguma vez? Tirando o Jailbreak (através do Cydia), o TinyUmbrella é o responsável por salvar os SHSHs.

 

Porém, faz tempo que não vejo alguém fazer downgrade nem do iOS 6, quando mais do iOS 7, mesmo com SHSH salvo. Lembro que foi uma verdadeira novela pro hacker MuscleNerd (Ex Dev-Team e hoje do Evad3rs, responsável pelo Evasi0n jailbreak) lançar uma versão do Redsn0w que possibilitasse o downgrade do iOS 5.1 pro 5.0.1, já que o jailbreak, até aquele momento, só funcionava até o 5.0.1.

 

Depois disso, não vi mais notícias de downgrade funcionando, tem sites com tutoriais mas não tenho certeza se dá certo. Falei isso tudo porque vi o pessoal falando em SHSH e acho que, hoje em dia, mesmo com SHSH salvo, não é mais garantia de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um dos assuntos mais delicados referente a Apple na minha opinião. O usuário simplesmente não tem o direito de testar uma nova versão, e se não gostar, voltar para a versão anterior.

 

Resumindo, instalou versão nova e comprometeu o desempenho, simples, compra o iPad Air que roda... essa é a palavra de ordem lá, adquirir sempre um novo produto.

Não gostei do visual e instalei, o que eu faço?

Vende o seu dispositivo e tenta encontrar outro a venda com o sistema antigo ou mude de plataforma.

 

Isso é a maior sacanagem (senão pilantragem), atrelar o SO ao firmware do aparelho. E o pior é que isso não acontece só com iGadgets, se você tem um Mac e se aventurou a testar uma versão mais nova do OS X e atualizou o EFI daquela versão na sua máquina, esquece, já era, não tem mais volta... teu Mac rodando bem ou mal o SO, vai ter que conviver com aquela versão, ou mais recentes (e as vezes mais pesadas), pelo resto da vida. Tudo isso pra quê? Pra forçar que você sempre adquira um novo modelo do seu aparelho.

 

A Apple sempre enxe o peito para falar do percentual de adoção do iOS 7 que foi o mais rápido da história até agora, porém desse percentual, uma grande parcela está pê da vida porque não curtiu o sistema (seja pelo visual, ou pelo desempenho) e não consegue mais voltar atrás. É claro que muita gente adorou e não teve problemas, mas é fato que muitas pessoas detestaram e tiveram SIM problemas após essa atualização. 

 

Desta forma é fácil, forçar um Marketshare elevado pois os usuários não têm escolha, estão aprisionados na última versão após a instalação.

Editado por Juliano Cruz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um dos assuntos mais delicados referente a Apple na minha opinião. O usuário simplesmente não tem o direito de testar uma nova versão, e se não gostar, voltar para a versão anterior.

 

Resumindo, instalou versão nova e comprometeu o desempenho, simples, compra o iPad Air que roda... essa é a palavra de ordem lá, adquirir sempre um novo produto.

Não gostei do visual e instalei, o que eu faço?

Vende o seu dispositivo e tenta encontrar outro a venda com o sistema antigo ou mude de plataforma.

 

Isso é a maior sacanagem (senão pilantragem), atrelar o SO ao firmware do aparelho. E o pior é que isso não acontece só com iGadgets, se você tem um Mac e se aventurou a testar uma versão mais nova do OS X e atualizou o EFI daquela versão na sua máquina, esquece, já era, não tem mais volta... teu Mac rodando bem ou mal o SO, vai ter que conviver com aquela versão, ou mais recentes (e as vezes mais pesadas), pelo resto da vida. Tudo isso pra quê? Pra forçar que você sempre adquira um novo modelo do seu aparelho.

 

A Apple sempre enxe o peito para falar do percentual de adoção do iOS 7 que foi o mais rápido da história até agora, porém desse percentual, uma grande parcela está pê da vida porque não curtiu o sistema (seja pelo visual, ou pelo desempenho) e não consegue mais voltar atrás. É claro que muita gente adorou e não teve problemas, mas é fato que muitas pessoas detestaram e tiveram SIM problemas após essa atualização. 

 

Desta forma é fácil, forçar um Marketshare elevado pois os usuários não têm escolha, estão aprisionados na última versão após a instalação.

 

 

Melhor resposta até agora, exatamente o que penso. Acredito que este é o motivo pelo qual o OS X passou a ser gratuito, como já acontecia com o iOS, obsolescência programada. O cara instala as novas versões e sente real necessidade de trocar de mac. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a explicação e aproveito para informar que o iPad não tem jailbreak, será que o colega deve levar a uma assistência técnica? Ele hoje me informou que está lento de mais para abrir as páginas via safari. E que não é iPad 2 e sim o 3...

É uma boa ligar antes, informar a situação e perguntar se eles conseguem o downgrade. Acho bem difícil, mas não custa tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um dos assuntos mais delicados referente a Apple na minha opinião. O usuário simplesmente não tem o direito de testar uma nova versão, e se não gostar, voltar para a versão anterior.

 

Resumindo, instalou versão nova e comprometeu o desempenho, simples, compra o iPad Air que roda... essa é a palavra de ordem lá, adquirir sempre um novo produto.

Não gostei do visual e instalei, o que eu faço?

Vende o seu dispositivo e tenta encontrar outro a venda com o sistema antigo ou mude de plataforma.

 

Isso é a maior sacanagem (senão pilantragem), atrelar o SO ao firmware do aparelho. E o pior é que isso não acontece só com iGadgets, se você tem um Mac e se aventurou a testar uma versão mais nova do OS X e atualizou o EFI daquela versão na sua máquina, esquece, já era, não tem mais volta... teu Mac rodando bem ou mal o SO, vai ter que conviver com aquela versão, ou mais recentes (e as vezes mais pesadas), pelo resto da vida. Tudo isso pra quê? Pra forçar que você sempre adquira um novo modelo do seu aparelho.

 

A Apple sempre enxe o peito para falar do percentual de adoção do iOS 7 que foi o mais rápido da história até agora, porém desse percentual, uma grande parcela está pê da vida porque não curtiu o sistema (seja pelo visual, ou pelo desempenho) e não consegue mais voltar atrás. É claro que muita gente adorou e não teve problemas, mas é fato que muitas pessoas detestaram e tiveram SIM problemas após essa atualização. 

 

Desta forma é fácil, forçar um Marketshare elevado pois os usuários não têm escolha, estão aprisionados na última versão após a instalação.

Concordo com você. E a resposta que ela quis dar ao público, é de que está "cuidando da nossa segurança", já que tudo isso começou após a popularização do jailbreak. Pra quem não lembra, antigamente era possível ir e vir pra qualquer firmware sem o menor esforço. Daí a Apple começou a dificultar a coisa, a tal ponto de que, como o Juliano falou, quem se arrependeu de atualizar, não poder voltar atrás.

 

Também acho errado forçar esse tipo de coisa. Se ela faz isso para evitar o jailbreak (o que eu acho que é a verdade), tá fazendo errado. Pois, cada um sabe o risco e a vulnerabilidade que jailbreak causa, portanto, cada um faz jailbreak se quiser. Se ela faz isso pra ganhar o marketshare e usar esses dados nas próximas keynotes, pior ainda, ninguém é obrigado a pegar um iPhone 4, atualizar pro iOS 7, ver que não ficou tão legal e ter que aguentar isso até trocar por um iPhone novo. É sacanagem.

 

Eu estou bem satisfeito com o iOS 7 nos meus iGadgets, mas é completamente compreensível a frustração e decepção de alguns. E é exatamente nesse ponto que o Android leva uma vantagem. Não gostei do Jelly Bean? Sem problemas, volto pro Ice Cream Sandwich sem problemas. Nem por isso vou perder vendas. A Apple poderia, no mínimo dar um bom prazo pra quem não gostar, voltar atrás. Tipo 1 mês pra testar. Não gostou? Sinta-se a vontade pra voltar ao iOS 6 e seja feliz.

Editado por Heit0r
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos estão com razão, sou fã dos produtos da Apple, mas depois dessa do meu colega ficarei pensando em fazer ou não atualização futura para outro tipo de iOS... Liguei para o suporte da Apple  e a resposta foi de que não há como fazer o downgrade e além disso, que antes de fazer qualquer atualização existe um termo de aceitação e se você concordou.... fazer o quê, a Apple tem como se safar em caso de uma ação judicial, uma tremenda armadilha. Eu pelo menos atualizei meus iGadgets e não tive problemas até o momento. Mas  depois dessa, é bom que todos pensem duas vezes antes de fazer qualquer atualização, que pode dar certo ou não... <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é,

 

Eu estou no garimpo de alguma solução para fazer downgrade do meu iphone 4

 

Acontece que assim com o colega eu também não tinha menor ideia se tinha salvo esse shsh, como uso o aparelho de formal normal (sem JB) nunca gravei isso em lugar nenhum e nem sabia se era ou não importante manter uma copia desse trem...etc

 

Minha maior frustração com o ios 7 foi o MAIL que ficou lento e ineficiente.

 

Pois antes, você podia baixar apenas algumas mensagens dos emails (duas semanas) p/ um celular ou ipad, é suficiente p/ manter emails com mobilidade...

 

Ocorre que no ios 7, o MAIL puxa todos os emails, e como eu trabalho com muitos emails, logo tinha 40k de emails não lidos...

 

O outro problema que identifiquei, foi a pesquisa dos emails, antes você clicava em busca e filtrava se queria por destinatario, assunto...etc

 

Pelo que via, isso não é mais possivel, a pesquisa varre todos os emails, leva mais tempo por causa disso e depois você ainda fica procurando qual email lhe interessa...

 

Como mencionei acima, tem também a questão da lentidão p/ sincronizar os emails...

 

Não vou nem falar de botões nos apps que tem formas ou formatos dificil de compreender...

 

:(

 

Nesse momento estou interessado em comprar um ipad mini, mas se a unica opção for ios 7, acho que vou tentar a sorte com o android, pois fiquei desapontado demais com essa atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é,

 

Eu estou no garimpo de alguma solução para fazer downgrade do meu iphone 4

 

Acontece que assim com o colega eu também não tinha menor ideia se tinha salvo esse shsh, como uso o aparelho de formal normal (sem JB) nunca gravei isso em lugar nenhum e nem sabia se era ou não importante manter uma copia desse trem...etc

 

Minha maior frustração com o ios 7 foi o MAIL que ficou lento e ineficiente.

 

Pois antes, você podia baixar apenas algumas mensagens dos emails (duas semanas) p/ um celular ou ipad, é suficiente p/ manter emails com mobilidade...

 

Ocorre que no ios 7, o MAIL puxa todos os emails, e como eu trabalho com muitos emails, logo tinha 40k de emails não lidos...

 

O outro problema que identifiquei, foi a pesquisa dos emails, antes você clicava em busca e filtrava se queria por destinatario, assunto...etc

 

Pelo que via, isso não é mais possivel, a pesquisa varre todos os emails, leva mais tempo por causa disso e depois você ainda fica procurando qual email lhe interessa...

 

Como mencionei acima, tem também a questão da lentidão p/ sincronizar os emails...

 

Não vou nem falar de botões nos apps que tem formas ou formatos dificil de compreender...

 

:(

 

Nesse momento estou interessado em comprar um ipad mini, mas se a unica opção for ios 7, acho que vou tentar a sorte com o android, pois fiquei desapontado demais com essa atualização.

 

No meu iPhone 4S não vejo essa opção de pesquisa...como vc fazia? Uso a rede 3G da Vivo e quando peço para puxar os e-mails vem bem rápido, creio que isso no seu seja pela localização. Mudando de iGadgets, você pode comprar um iPad mini aqui no Brasil e nunca atualizar para o iOS 7 pois os que são vendidos lá fora atualmente vem com o o iOS7.  Creio que com a chegada dos novos iPads mini os existentes por aqui fcarão mais baratos pois eles querem acabar com os estoques para vir os novos. Espero ter ajudado. ;)

Editado por Mundo iPadBR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...