Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apple atualiza o Xserve e o Mac Pro


leandroborges

Posts Recomendados

A Apple Store está fora do ar ainda, mas o Engadget acabou de confirmar!!

Apple updates Xserve -- "most powerful Apple server ever"

Posted Jan 8th 2008 8:38AM by Thomas Ricker

Apple's updated their Xserve boxes. Starting at $2,999, Apple's calling their new Xserve the "most powerful apple server ever. The Xserve has up to two quad-core 3.0 GHz Intel Xeon 5400 series processors. That's 8-cores pumping away inside a 1U rack server. Two PCI Express 2.0 expansion slots provide up to 4x the I/O bandwidth of the previous Xserve in support of the latest multi-channel 4Gb Fibre channel and 10Gb Ethernet cards. We're also looking at built-in accelerated graphics to drive a 23-inch Apple Cinema Display and new front facing USB 2.0 to jack into. The three drive bays can support 73GB or 300GB SAS drives or 80GB and 1TB SATAs with a RAID option for choice of RAID 0, 1 and 5. Ships starting today.

Apple updates Mac Pro -- "the fastest Mac we've ever made"

Posted Jan 8th 2008 8:39AM by Ryan Block

Filed under: Desktops

Apple's updated the Mac Pro with Intel's new 45nm quad-core Xeon CPUs at up to 3.2GHz. The new 8-core config is $2,800, and Apple is calling these machines Apple's fastest desktops ever. Standard options:

* 2GB of 800MHz DDR2 RAM

* ATI Radeon HD 2600 XT (256MB)

* 320GB drive, 16x DVDRW

* Bluetooth 2.0+EDR, (2) PCI Express 2.0, (2) PCI Express slots

* That fancy new Apple keyboard they've been shipping with iMacs

No Blu-ray, as rumored, but it can be configured with plenty of drives (as usual), RAID, NVIDIA GeForce 8800 GT or NVIDIA Quadro FX 5600 graphics cards, and 802.11n.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 7
  • Criado
  • Última resposta

Top Postadores Neste Tópico

Pois é! Lá se vai a boa expectativa do Blu-Ray nos próximos macs. Ou será que não?

Bem, todos os filmes Blu-Ray possuem um sitema de DRM chamado High-bandwidth Digital Content Protection (HDCP), desenvolvido pela Intel. Todos os dados do filme são codificados com esse sistema anti-cópias. Para rodar o conteúdo, a sua placa de vídeo e o seu monitor devem ser compatíveis com o HDCP, pois do contrário o filme não roda.

O Mac Pro que chegou hoje possui em sua configuração as seguintes opções em placas de vídeo:

ATI Radeon HD 2600 XT 256 MB (compatível com HDCP)

NVIDIA GeForce 8800 GT 512 MB (compatível com HDCP)

NVIDIA Quadro FX 5600 1.5GB (compatível com HDCP)

Humm... Que situação, heim? Tenho certeza que o Blu-Ray não foi descartado nesse MacWorld. Afinal, o objetivo da Apple é oferecer o Mac Pro junto com os seus Cinema Displays. Se eles incluíssem o drive de Blu-Ray no upgrade de hoje, os atuais monitores da Apple seriam descartados por aqueles que comprassem o MP com a tal configuração. Isso seria um desastre, assim como seria se a Apple estreasse hoje os novos Cinema Displays; estragaria toda a surpresa da keynote do tio Jobs.

E eu vou ainda mais além: o nosso iGod planeja implantar o Blu-Ray não só no Mac Pro, mas tambem no MacBook Pro e talvez nos iMacs! Convenhamos que é preferível jogar a bomba de novidades de uma só vez do que de pouco em pouco, não?

Não deve ser dificil incluir o novo drive ótico no Mac Pro. Afinal ele é 100% customizável e fácil de modificar, diferente do resto da família Mac, onde tudo é encaixado perfeitamente em uma grande e compacta bolacha de hardware.

Claro, nunca devemos confiar em rumores. Mas não faz mal bancar o vidente.

boomsx0.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que os Cinema Displays estariam descartados por quem comprasse um MP com BluRay? Nada a ver. Os Cinema Display são todos HD.

Vou te explica tudo, meu caro...

Todos os filmes Blu-Ray possuem DRM (Digital Rights Management. Traduzido, Gerenceiamento Digital de Direitos). Como se sabe, o DRM portege o produto contra cópias, pois ele barra aquele que tenta copiá-lo. Há vários tipos de DRMs para diferentes casos, como em DVDs, CDs, músicas compradas em lojas onlines (como o iTunes Store)... A Intel desenvolveu então o HDCP, sigla de High-bandwidth Digital Content Protection. Ele é usado atualmente para proteger discos Blu-Ray, HD DVD e DVDs com transmissão de dados em banda larga, ou seja, aqueles que exigem interfaces como o HDMI e o DVI.

Normalmente, qualquer filme que rodar de um disco passará pela placa de vídeo e chegará ao seu monitor, onde você vai assisti-lo. O HDCP mantem os dados do disco criptografados em todos os lugares que ele ser tranmitido, até no monitor. Por isso, se você quiser comprar um drive de Blu-Ray ou de HD DVD terá de verificar se a sua placa de vídeo e o seu monitor entendem o HDCP. Eles já saem da fábrica com isso, e não há nenhum tipo de drive, firmware ou seja lá o que for para o seu display e sua placa de vídeo entenderem a criptografia.

Como eu disse, quem comprar um Mac Pro provavelmente vai ter que comprar um monitor. E claro, a primeira opção oferecida será um dos Cinema Displays. O objetivo da Apple é justo esse, vende-los juntos. O novo upgrade do Mac Pro está aí, e se junto a ele a Maçã tivesse colocado um drive de Blu-Ray, ela seria obrigada a lançar o Cinema Display. Isso cairia nada bem, pois como eu disse, se você tem Blu-Ray no computador, você é obrigado a ter um monitor e uma placa de vídeo compativeis. Então, se viesse só o Blu-Ray e não os Apple Displays, a Apple daria um prato cheio as outras marcas de monitores. Sem falar que seria um absurdo fazer dois grandes lançamentos (o Blu-Ray e os displays) a alguns dias do maior evento da marca no ano.

De acordo com o que eu citei nesta página mais acima, as placas de vídeo oferecidas com o Mac Pro já possuem o HDCP. A minha aposta é de que no MacWorld Expo 2008, Jobs em sua keynote apresentará os novos Cinema Displays, e já que a Apple os atualiza pouco, eles deverão conter o HDCP. E para completar, creio eu que será adicionado o Blu-Ray no Mac Pro. Lembro que o Mac Pro é 100% customizável, e é extremamente fácil de fazer um upgrade nele, tanto que a Apple não necessitou em nenhuma das atualizações de mudar o gabinete; ele é usado desde 2003. Um drive diferente não trará nenhum problema

E se tio Jobs estiver guardando o drive Blu-Ray para terça, tenho certeza que não deve de ser só por causa dos Cinema Displays. Concerteza, o "drive azul" vai ser implantado em alguma atualização do iMac e dos MBP, junto com os prováveis upgrades para os processadores com arquitetura penryn de 45 nm.

Concordando com Rafael Fischmann em sua declaração no podcast do Gui Leite (edição 101), o MacWorld não é o melhor amibiente para lançamentos da linha profissional, com exceção neste ano do MacBook Pro que anda muito cogitado com seus rumores. Foi por isso que a Apple resolveu atualiza-lo antes. Mesmo que os profissionais tenham um uso do Blu-Ray, isso é coisa mais de consumidor do que dos pros, pois se trata de filmes em geral, e é por essa que estou apostando no lançamento do Blu Ray do Mac Pro junto a linha consumidor da Apple, especialmente no iMac 24" e no MBP 17".

Entendeu? Estou conectado direto aqui no fórum e no blog. Qualquer dúvida tenho muito tempo livre para responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, mas eu não acredito que alguém seria estúpido o suficiente de comprar um outro monitor por causa de um drive BluRay. E um fabricante de equipamento eletrônico sabe disso.

Enfim, como não saiu nenhum MP com o tal drive, o jeito é esperar, mas pelo que andei lendo, pra mim não vai fazer diferença nenhuma, pois tenho uma TV que é HDCP e eu dificilmente assisto filme no meu computador.

Mas já que você manja e tem bastante tempo livre pra tirar minhas dúvidas, quando eu precisar e tiver tempo livre pra isso, pode deixar que eu te pergunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera, ando meio desconfiado com o lançamento do BD(sigla de Blu-ray Disk) no Mac, mas tenho esperanças, será bom num futuro (quando eu poder trocar de Mac) poder ler e gravar em BD... Só uma pergunta, quando o iDVD se adptar aos novos tempos, vai se chamar iBD ou iBlu-ray ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe do debate

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, entre agora para postar com ela.

Visitante
Responder este tópico…

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Limpar editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



  • Estatísticas do Fórum

    • Total de Tópicos
      56.5k
    • Total de Posts
      466.1k
×
×
  • Criar Novo...